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I P ALAVRE A RTE (PELA CRIAÇÃO DE UMA LOGO) PROFESSORA: CONCEIÇÃO VASCONCELOS.

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1 I P ALAVRE A RTE (PELA CRIAÇÃO DE UMA LOGO) PROFESSORA: CONCEIÇÃO VASCONCELOS

2 I PalavreArte 30/08/16Data de entrega da proposta: 30/08/16. LP, PT e Arte A proposta única deverá serentregue às professoras de LP, PT e Arte. Comissão julgadora: professores de Língua Portuguesa, de Produção Textual, de Literatura e Arte. adequação ao tema, originalidade e criatividade.Critérios de julgamento: adequação ao tema, originalidade e criatividade. 15/08/16Resultado: 15/08/16. Premiação: o vencedor do concurso receberá (ainda não definido).

3 Logotipo Exemplos de logotipos Logotipo é a marca da empresa escrita em uma determinada forma. Utiliza-se uma família de tipos ou de fontes específica que caracterizem a empresa. O Logotipo é, portanto, uma forma em que pode ser lido o nome da empresa. A Sony, A Google, A JVC e a Petrobrás são exemplos de empresas que utilizam logotipos. Logotipo, marca e logomarca

4 Marcas (ou símbolos) Exemplos de marcas Marcas são desenhos avulsos, utilizados na identificação das empresas, como o “c” da Nike, por exemplo. Podem ser desenhos geométricos, sinais, representações, animais etc., desde que não utilizem o nome da empresa por extenso. Alguns símbolos podem não remeter à empresa, por exemplo uma pessoa que nunca tenha visto uma concha amarela e nunca tenha conhecido a Shell, não associará o símbolo à organização. Logotipo, marca e logomarca

5 Logomarca Exemplos de logomarcas Logomarca seria o desenho de um símbolo que representasse a empresa, associado ao nome, mas que não obrigatoriamente utilizasse tipos (ou letras). A maçã da Apple, associada ao nome da empresa seria uma logomarca e "Google" escrito em letras seria um logotipo. Logotipo, marca e logomarca

6 Logotipo é a identificação da empresa feita por letras. Símbolo ou marca é um desenho que identifica a empresa. Logomarca é a união do símbolo ou marca com o logotipo.

7 Mudanças sofridas por algumas logos SERRANO, Daniel Portilo.Tudo sobre marketing. Disponível em: http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos3/Qual_e_a_diferenca_entre_L ogotipo_e_Logomarca.htm. Acesso em: 2 agos. 2016.

8 As cores na propaganda VERMELHO:Aumenta a atenção, é estimulante, motivador. Indicado para uso em anúncios de artigos que indicam calor e energia, artigos técnicos e de ginástica.

9 As cores na propaganda LARANJA: LARANJA : Indicado para as mesmas aplicações do vermelho, com resultados um pouco mais moderados.

10 As cores na propaganda AMARELO : AMARELO : Visível à distância, é estimulante. Cor imprecisa - pode produzir vacilação no indivíduo e dispersar parte de sua atenção. Não é uma cor motivadora por excelência. Combinada com o preto pode resultar eficaz e interessante. Geralmente indicada para aplicação em anúncios que indiquem luz, é desaconselhável seu uso em superfícies muito extensas.

11 As cores na propaganda VERDE: VERDE: Estimulante, mas com pouca força sugestiva; oferece uma sensação de repouso. Indicado para anúncios que caracterizam o frio, azeites, verduras e semelhantes.

12 As cores na propaganda AZUL: AZUL: Possui grande poder de atração; é neutro nas inquietações do ser humano; acalma o indivíduo e seu sistema circulatório. Indicado em anúncios que caracterizem o frio.

13 As cores na propaganda ROXO: ROXO: Acalma o sistema nervoso. a ser utilizado em anúncios de artigos religiosos, em viaturas, acessórios funerários etc. Para dar a essa cor maior sensação de calor, deve-se acrescentar vermelho; de luminosidade, o amarelo; de calor, o laranja; de frio o azul; de arejado o verde.

14 As cores na propaganda PÚRPURAOURO MARROM: PÚRPURA e OURO: Cor es representativas do valor e dignidade. Devem ser aplicadas em anúncios de artigos de alta categoria e luxo. MARROM: Esconde muito a qualidade e o valor e, portanto, pouco recomendável em publicidade.

15 CINZA: PRETO AZUL BRANCO AZULVERMELHO AZUL PRETO VERMELHOVERDE CINZA: Indica discrição. Para atitudes neutras e diplomáticas é muito utilizado em publicidade. PRETO: Deve ser evitado o excesso em publicações a cores, pois tende a gerar frustração. AZUL E BRANCO: Estimulante, predispõe à simpatia; oferece uma sensação de paz para produtos e serviços que precisam demonstrar sua segurança e estabilidade. AZUL e VERMELHO: Estimulante da espiritualidade; combinação delicada e de maior eficácia na publicidade. AZUL e PRETO: Sensação de antipatia; deixa o indivíduo preocupado; desvaloriza completamente a mensagem publicitária e é contraproducente. VERMELHO e VERDE: Estimulante, mas de pouca eficácia publicitária. Geralmente se usa essa combinação para publicidade rural.

16 VERMELHOAMARELO AMARELOVERDE VERMELHO e AMARELO: Estimulante e eficaz em publicidade. Por outro lado as pesquisas indicam que pode causar opressão em certas pessoas e insatisfação em outras. AMARELO e VERDE: Produz atitude passiva em muitas pessoas, sendo ineficaz em publicidade. Poderá resultar eficaz se houver mais detalhes coloridos na peça. Fontes Pesquisadas: PEDROSA, Israel.Da cor à cor inexistente. 3ed. Editora Universidade de Brasília. FARINA, Modesto. Psicodinâmica da cores em comunicação. 4ed. Editora Edgar Blucher Ltda. ARNHEIM,Rudolf. Arte & Percepção Visual. 7ed.Editora Livraria Pioneira. http://www.patches.nom/retalhos – Teoria da cores Teoria das Cores (Editores para WEB) http://www.patches.nom/retalhos About these ads

17 http://euadministrador.com/super-dicas-de-comoo- escolher-a-cor-da-sua-marca-sem-erro/

18 Logotipo do Curta-língua: mostra de curtas e clipes

19 Elementos que compõem o logotipo do Curta- língua PLAY PAC - MAN LENTE DE CÂMERA FOTOGRÁFICA FITAS DE FILME (LP e LE)

20 O que essas logos representam?

21

22 Curiosidade - De quem é este rosto? GINA - A foto que estampa as caixas de palito de dentes da empresa brasileira é de uma modelo. Mas o nome do produto é uma homenagem à mãe dos fundadores da empresa, conhecida como "Dona Gina"

23 Curiosodade -De quem é este rosto? QUAKER - Há 135 anos, o fictício "Larry" é o personagem-símbolo da Quaker. Recentemente, passou por um rejuvenescimento: sua imagem ficou mais magra e os cabelos, mais arrumados.

24 Curiosodade -De quem é este rosto? UNCLE BEN'S - O fictício "tio Ben" é, há mais de 60 anos, símbolo da marca. Em 2007, a empresa criou uma campanha em que ele aparecia como presidente da companhia. O objetivo era rebater as críticas de que o personagem tinha aparência de “serviçal”.

25 De quem é este rosto? STARBUCKS - O logotipo da rede americana não traz a imagem de uma pessoa, mas de uma sereia de duas caudas. A referência ao mar está também no nome da empresa: Starbuck era um personagem descrito no romance "Moby Dick", de Herman Melville.

26 De quem é este rosto? CASA DO PÃO DE QUEIJO - A senhora do logotipo é Arthêmia Carneiro, mãe do fundador, e responsável pela tradicional receita do pão de queijo da rede brasileira. Ela morreu em 1997, aos 92 anos.

27 PalavreArte Participe do concurso da logo do PalavreArte

28 Alea jacta est! Alea jacta est!


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