A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE"— Transcrição da apresentação:

1 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Semana 06 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

2 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Introdução É extremamente necessário o receptor saber diferenciar e apreciar as coisas que o cercam não só pelas formas, mas também pelas cores.

3 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Introdução

4 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Introdução

5 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Introdução

6 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Introdução

7 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Introdução

8 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Introdução

9 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
É notório que a campanha nas cores originais possui identidade muito mais forte. Estudos comprovam que as cores possuem forte influência psicológica nas reações e sensações dos indivíduos.

10 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Entendendo que seu público alvo é feminino, a marca em questão baseia sua campanha em tonalidades da cor rosa. A cor rosa é associada à feminilidade e delicadeza, que é justamente a proposta da campanha do produto em questão.

11 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Portanto, conclui-se que a utilização das cores da campanha apresentada foi bem sucedida, visto que as cores completam e reafirmam a ideia da campanha e atinge seu público alvo.

12 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

13 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

14 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Amarelo: Idealismo, criatividade, juventude, visibilidade, alegria, curiosidade, divertimento. Laranja: Prestativo, animado, comunicativo, inspirador, tolerante, gentil.

15 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

16 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Verde (azulado): Segurança, descontração, tranquilidade, liberdade, firmeza, bem-estar, paciência, serenidade, proteção, credibilidade, lealdade, confiança.

17 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

18 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

19 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Roxo: Fantasia (sonho), Dignidade, Inteligência, Vaidade, Artístico, Majestade. 

20 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

21 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

22 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Ao repararmos as campanhas e os pontos de venda da Oi, observamos uma preocupação com a combinação das cores, para que atinjam o maior grau de atração. Fica mais evidente se avaliarmos que há a escolha de cores que possuem um contraste maior com o amarelo, cor símbolo da empresa, como o roxo e o verde.

23 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

24 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

25 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

26 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

27 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

28 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

29 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

30 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
A cor laranja ativa várias outras percepções. Como é uma cor quente (sensação de calor), remetendo com o clima das savanas africanas. Também associada a ação, dominação, determinação, coragem, energia - voltado inteiramente ao perfil de um predador. E por fim voltada a área de alimentos.

31 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

32 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Os tons de verde, branco e azul predominantes são harmônicos e propõe um clima de bem-estar. O azul traz a serenidade, “frescor” do verão e o verde sempre ligado a natureza, chama a ideia de “vida ao ar livre”, “dia-a-dia”.

33 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

34 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
As cores quentes (laranja, amarelo, tons avermelhados) presentes na imagem trazem a ideia de calor, verão, sol, que é exatamente o que o anúncio quer mostrar. Os tons são todos harmônicos, o que valoriza a peça publicitária.

35 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

36 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

37 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

38 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Rosa: Facilmente assimilada transmite feminilidade, ternura, intimidade, calma, delicadeza. Roxo (Lilás): Misticismo, sonho, fantasia, equilíbrio, magia.

39 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

40 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Vermelho: Vida, fogo, mulher, conquista, força, energia, movimento, excitação, emoção, ação e paixão. O vermelho é bastante usado em propaganda por ser uma cor muito atrativa. Preto : Nobreza, sofisticação, seriedade.

41 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

42 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Preto: Sofisticação , luxo, distinção. Branco: Pureza, dignidade, paz. Cinza: Neutralidade, sobriedade, frieza (utilizado por se harmonizar com o preto e o branco.

43 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

44 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
A peça em tons de azul claro significa neste caso feminilidade, tranquilidade, fantasia, afeto, serenidade e transmite calma, paz.

45 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Cores nas Embalagens Neste caso as cores exercem um papel de ingluência tão importante quanto os exemplos anteriores, pois o produto está ali, frente a frente com o consumidor. E é normal que algumas cores sugeridas, sejam associadas a determinados produtos: chocolate: marrom, vermelho, laranja, dourado, azul; Café: dourado, marrom, vermelho; Leite em pó: branco, azul-claro, amarelo; Sorvetes: branco, dourado, vermelho;

46 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Cores nas Embalagens Queijo: branco, azul-claro, amarelo; Iogurte: branco, azul; Cosméticos: azul claro, rosa, prata; Desinfetantes: vermelho, azul-marinho, verde, branco, Bronzeadores: laranja, amarelo, vermelho, branco; Produtos para bebês: azul-claro, rosa, creme; Aparelhos masculino: azul, verde – escuro, preto, prata; Remédios: branco, azul, laranja; Cervejas: dourado, prateado, branco, vermelho.

47 UMA COR E MUITAS FUNÇÕES
Semana 06 UMA COR E MUITAS FUNÇÕES

48 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

49 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

50 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

51 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

52 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

53 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

54 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

55 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

56 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

57 Semana 06 COMBINAÇÃO DE CORES E SIGNIFICADOS

58 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
As peças a seguir, voltadas a área de saúde, usam 5 cores que combinam de tal forma para a harmonia campanha e também para o conceito da mesma.

59 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Branco: hospital; dignidade; inocência; Vermelho: vida; Verde: vida; bem-estar; tranquilidade; esperança; Azul: tranquilidade; afeto; credibilidade; Roxo: dignidade; espiritualidade.

60 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

61 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

62 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

63 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

64

65 Download da Semana 06


Carregar ppt "INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google