A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DEUSES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DEUSES."— Transcrição da apresentação:

1 DEUSES

2 ZEUS De acordo com a crença dos gregos antigos, Zeus ficava no Monte Olimpo governando tudo o que acontecia na Terra. Era considerado também o deus do céu e do trovão.

3 ZEUS E CRONOS

4 POSEIDON Na mitologia grega, Poseidon era o deus dos mares. Representado como um homem forte, com barbas e segurando sempre um tridente. Era filho do titã Cronos e Rea, irmão de Zeus (deus dos deuses) e de Hades (deus das almas dos mortos, do subterrâneo).

5 ATENA Atena era a deusa grega da sabedoria e das artes. Os romanos a chamavam de Minerva. Foi concebida da união de Zeus e da deusa Métis. Era uma deusa virgem, linda guerreira protetora de seus heróis escolhidos e também de sua cidade Atenas.

6 HÉRCULES Hércules (ou Héracles), o maior de todos os heróis gregos, era filho de Zeus e Alcmena. Como se sabe Hera esposa de Zeus, era muito ciumenta, por esse motivo a deusa enviou duas serpentes para matar Hércules ainda no berço, mas ele estrangulou-as com as próprias mãos.

7 MEDUZA  Representada por uma mulher com enormes serpentes na cabeça, possuía também presas de bronze e asas de ouro. As lendas e mitos gregos contavam que ela tinha o poder de transformar em estátuas de pedra as pessoas que olhassem diretamente em seus olhos.

8 MINOTAURO Forte e feroz, habitava um labirinto na ilha de Creta. Alimentava-se de sete rapazes e sete moças gregas, que deveriam ser enviadas pelo rei Egeu ao Rei Minos, que os enviavam ao labirinto. Muitos gregos tentaram matar o minotauro, porém acabavam se perdendo no labirinto ou mortos pelo monstro. Certo dia, o rei Egeu resolveu enviar para a ilha de Creta seu filho, Teseu, que deveria matar o minotauro. Teseu recebeu da filha do rei de Creta, Ariadne, um novelo de lã e uma espada. O herói entrou no labirinto, matou o Minotauro com um golpe de espada e saiu usando o fio de lã que havia marcado todo o caminho percorrido.


Carregar ppt "DEUSES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google