A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LEITURA NO ÔNIBUS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LEITURA NO ÔNIBUS."— Transcrição da apresentação:

1 LEITURA NO ÔNIBUS

2 PROJETO LEITURA NO ÔNIBUS
ESCOLA MUNICIPAL TAMBOARA EIEF Público alvo: Alunos do Transporte Escolar e seus familiares SEC.MUN. DE EDuc. E CUL: MARIA VANILDA LEAL ZANINI DIRETORA: ZULMIRA BELTRAME LEAL

3 TITULO DO PROJETO LEITURA NO ÔNIBUS “Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem.” (Mário Quintana)

4 Apresentação Além de oferecer horas de entretenimento, e a leitura habilitar proficiência da linguagem, aprimorar a escrita, possibilitar descobertas, esta pode agregar crianças, jovens, adultos em momentos de partilha, amizade e diálogos e troca de saberes.

5 Este projeto visa proporcionar reforço na escrita, e no conhecimento, incentivar a alfabetização visual na exploração de ilustrações e imagens que podem ser vistas de diferentes maneiras.

6 Justificativa Propondo este projeto queremos despertar o incentivo à leitura como fonte de aprendizado e prazer , mas sobretudo de informação para alunos, pais, vizinhos, etc.

7 ● Fortalecer, valorizar, e difundir a leitura;
Objetivos ● Fortalecer, valorizar, e difundir a leitura; ● através da leitura proporcionar novas formas de conhecimentos levando-os a pensar em leitura como fonte de conhecimento e prazer.

8 METAS A SER ATINGIDA Montarmos o Leitura no Ônibus como possibilidade da discussão e/ou leitura no convívio familiar reforçando o aprendizado e possibilitando novas descobertas e trocas de informações.

9 PÚBLICO ALVO Este projeto foi pensado para a população estudantil (Educação básica, Ensino Fundamental e Médio, Paraná alfabetizado, EJA enfim, todos que de uma forma ou outra usam o Transporte Escolar.

10 ETAPAS DE EXECUÇÃO * Convidarmos a comunidade citada para fazer parte da Leitura no Ônibus reforçando a sua importância;

11 Enfatizarmos o conhecimento e/ou envolvimento com a leitura, e o compromisso através do desenvolvimento de hábitos disciplinares que propiciam o trabalho em equipe e aproximam os indivíduos oferecendo-lhes momentos de descontração.

12 Podemos ainda citar que aproximando jovens e adolescente da leitura
estamos abrindo novos janelas do saber.

13 Este Projeto se realiza com o oferecimento de livros, revistas, jornais, gibis que são colocados em caixas nos ônibus escolares para que os alunos possam ler no trajeto casa/escola/escola/casa, além de poder levá-los emprestado para os pais, irmãos, vizinhos com o compromisso de devolvê-los.

14 Os responsáveis são a Secretária da Educação e Cultura, diretora e supervisora da Escolas Municipal e motoristas dos ônibus. foi iniciado no começo deste ano letivo e pretendemos implementá-lo pensando incluí-lo em nosso Projeto Político Pedagógico.

15 ORÇAMENTO Apesar do apoio da Prefeitura Municipal, este projeto tem praticamente custo zero.

16 AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS
Entendemos que a Escola é o local mais apropriado para despertar o aprendizado formando cidadãos e que a leitura é a ferramenta principal para este objetivo.

17 Diante disso confirmamos que não entendemos formação sem o hábito de leitura como fonte de aprendizado e formação da cidadania.

18 CRONOGRAMA Começamos em fevereiro a execução do projeto Leitura no Ônibus e pretendemos como já afirmamos incluí-lo no nosso PPP.

19 AGRADECEMOS A ATENÇÃO DE TODOS E TODAS.


Carregar ppt "LEITURA NO ÔNIBUS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google