Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouCarmem di Azevedo Alterado mais de 5 anos atrás
1
Matemática na Área 2 – Uma proposta Semipresencial
1) Dados de desempenho dos alunos. 2) Desempenho nas disciplinas de matemática. 3) Discussão de Caso – San Josè State / Califórnia. 4) Propostas e seus impactos.
2
Número Total de Matrículas
Períodos 2013/1 – 2017/2
3
Reprovações x Aprovações
4
Reprovações por Falta
5
Reprovações (nota)
6
Aprovações por Média
7
Aprovações (final)
8
Resumo (aproximado) 50 % Reprovações ¼ Reprovações por faltas
50 % Aprovações ¼ Aprovações por média ¼ Aprovações (final)
9
Disciplinas da Matemática
Cálculos 1,2,3 e 4 . Álgebra Linear. Geometria Analítica.
10
Álgebra Linear e Geom. Analítica
11
Álgebra Linear e Geom. Analítica
12
Álgebra Linear e Geom. Analítica
16
Cálculo 1 : ~ 900 matrículas % 80 reprovação → 720 reprovações. % 40 por falta → 360 “abandonos”. Demais Cálculos: 50% reprovações Retenção !
17
Ensino à Distância – Califórnia
Janeiro 2013 – San Jose state fecha acordo com Udacity ( Mooc ). Fornecer cursos de baixo custo ( $150,00 x $620,00) para alunos da universidade e membros da comunidade. Cursos introdutórios e de alta retenção : álgebra básica, estatística e pré cálculo.
18
California Community College
Relatório do Public Policy Institute of California $1.5 bilhões de corte em Logo após corte número de matrículas diminuiu em 1 milhão. Cursos a distância aparecem como alternativa. Sucesso dos curso online – 11 % a 14 % menor que dos cursos presenciais. Distância entre grupos étnicos aumentou. Taxas de evasão são maiores.
19
Ensino a distância na Área 2 ?
Tempo disponível ? Transporte, Aulas presenciais. Acesso a internet e computadores ? Maturidade e independência ? Taxas de evasão e reprovação ainda maiores? Equipes com alta rotatividade. Sedutor – Diminuição de carga para o professor. Segregação ?
20
Proposta Utilização de ferramentas do ensino à distância no ensino presencial. Disponibilizar vídeo/aulas teóricas e de exercícios. Criar, em caráter de avaliação, disciplina semipresencial (invertida?) de cálculo 1 para repetentes (opcional) Criar sistema de coleta no SIGA para ampla avaliação das disciplinas da área 2.
21
Obrigado !
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.