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Motor Otto Produzido por Raphael Cambas
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Histórico
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O ciclo de 4 tempos foi utilizado pela primeira vez com êxito em 1876, num motor construído pelo engenheiro alemão conde Nikolaus Otto.
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Descrição do motor Quase todos os motores usados hoje em dia são motores à explosão alternativos. Eles se movem e estão ligados às bielas que estão ligadas ao virabrequim.
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Os quatro tempos do Motor
Admissão: O comando de válvulas aciona as duas válvulas de admissão e deixa entrar no cilindro a mistura ar/gasolina. Nesta parte do ciclo as válvulas de escape estão fechadas e o pistão desce para o ponto morto inferior, o que cria uma depressão que permite a entrada da mistura que vem do carburador
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Compressão: Durante este tempo as quatro válvulas estão fechadas, o que deixa o cabeçote isolado. O pistão sobe até o ponto morto superior e comprime a mistura cuja temperatura sobe até aproximadamente 300ºC
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Combustão: Neste tempo, o pistão está no ponto morto superior e uma centelha surge entre os eletrodos da vela e provoca a combustão dos gases. Depois disso os gases se expandem empurrando o pistão para baixo com uma temperatura de aproximados 2000ºC e força de 2 toneladas.
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Escapamento: Neste momento o pistão se encontra no ponto morto inferior e as válvulas de escape agora estão abertas. O pistão sobe, expulsando assim os gases após a combustão
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O Funcionamento
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Evoluções do motor Otto
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VR6
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W12 W8
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BOXER H6 H4
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Motor Rotativo
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Motor com cilindros em estrela
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