A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Web-Design O projeto de sistemas de e-commerce para B2B na web é vital para o sucesso de uma organização. Clientes de websites B2B devem tomar decisões.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Web-Design O projeto de sistemas de e-commerce para B2B na web é vital para o sucesso de uma organização. Clientes de websites B2B devem tomar decisões."— Transcrição da apresentação:

1 Web-Design O projeto de sistemas de e-commerce para B2B na web é vital para o sucesso de uma organização. Clientes de websites B2B devem tomar decisões de compra e financiamento mais difíceis durante sua experiência online do que os usuários de sites B2C. Clientes online B2B necessitam de ferramentas de informação e de outros suportes muito melhores do que os oferecidos nos sites B2B de muitas companhias.

2 Fracassos em Web-Design
Projeto ruim de sistemas para e-commerce B2B. Falta de uma estrutura de preços. Falta de informação até sobre as questões mais simples. Descrições vagas de produtos ou serviços. Uso de jargão e falta de especificações. Falta de definições adequadas de prazos e condições.

3 AvantGo: Mal Classificado
Um possível cliente não pode ver o contrato sem ter de preencher inteiramente um longo e detalhado formulário. Pede que os clientes revelem informações confidenciais sobre seus negócios.

4 Sparklist: Melhor Classificado
Revela os preços com apenas um clique na página principal. Algumas informações são obscuras.

5 BuyerZone e OfficeMax: Fracasso
Falta suporte para usuários que tentam decidir se querem alugar ou comprar equipamento de escritório.

6 Projete suporte para os usuários
Apóie processos antes de pressionar as operações. Ofereça as ferramentas corretas no momento correto. Integre tarefas relacionadas. Não empurre o carrinho.

7 Desafios: Implantar Sistemas de e-Business Centrados no Cliente
Soluções centradas no cliente requerem alterações culturais e estruturais num organização e, também, a implantação de tecnologias de apoio ao cliente.

8 Amazon e Verizon Soluções centradas no cliente requerem alterações culturais e estruturais num organização e, também, a implantação de tecnologias de apoio ao cliente.

9 Amazon: Centrada no Cliente
A Amazon utiliza a grande quantidade de informações que coleta em seu website para construir relações com seus clientes e satisfazê-los. A Amazon pratica uma atitude mental centrada no cliente. A Amazon conseguiu uma vantagem competitiva.

10 Verizon: Centrada no Cliente
Fazendo tentativas de mudar a cultura dentro da organização, reconhecendo o valor de adotar uma atitude mental centrada no cliente.

11 Boise Cascade Office Products
Instalou um novo sistema de gerenciamento do relacionamento com o cliente que exigiu o integrar o acesso a dezenas de diferentes bancos de dados. Os novos sistemas precisam atender às metas atuais de retorno sobre o investimento.

12 Boise Cascade: O Novo Sistema
O novo sistema exigia que: Fossem ampliadas as responsabilidades de trabalho dos representantes de atendimento. Os vendedores compartilhassem mais dados sobre seus clientes Marcas formalmente autônomas se fundissem. Resultado: Uma iniciativa estratégica bem sucedida centrada no cliente, integrando bancos de dados de clientes, centros de atendimento por telefone e acesso pela web a um sistema de resposta rápida de informações e suporte ao cliente.

13 Portal Corporativo na Web
Um portal corporativo de conhecimento na web que continha ferramentas para administração do conhecimento e colaboração, que permitia à equipe do projeto atender melhor a seus clientes, reduzindo tanto a frustração quanto a rotatividade de pessoal.

14 Equipe de Desenvolvimento do Projeto do Portal
A Frito-Lay juntou forças com a equipe de vendas de um grande supermercado para criar o projeto. A equipe de vendas do supermercado aponta exatamente para a equipe da Frito-lay o tipo de conhecimento de que precisa. O protótipo foi desenvolvido e provado por usuários beta nos supermercados da equipe de vendas.

15 O Principal Erro!! A equipe de vendas do supermercado não tinha se envolvido no projeto do protótipo – rejeitou-o. O protótipo era útil para a equipe de vendas apenas marginalmente, pois não era específico o bastante para a equipe do supermercado. Difícil ganhar o apoio da equipe de vendas que não acreditava que o modelo revisado fosse algo melhor que o primeiro.

16 Lição a ser Aprendida Envolva os usuários finais em qualquer novo sistema desde o início do projeto. A introdução de novos sistemas deve ser aceita pelos usuários finais. Sem o seu envolvimento no projeto do sistema o projeto está destinado ao fracasso.

17 O Sistema é Vaiado Problema: Os operadores rejeitaram o novo sistema porque não foram nunca consultados sobres suas necessidades. Compreensão: Para um sistema ser bem sucedido é de suma importância que os usuários finais sejam envolvidos no projeto.

18 Envolva os Usuários Eduque os chefes.
Demonstre o quão importante é a opinião do usuário para o sucesso do sistema. Utilize exemplos práticos para mostrar os benefícios de fazer as coisas corretamente e as conseqüências de fazê-las de modo errado. Certifique-se de que lembrem em cada projeto. Descubra o que os usuários precisam e leve os usuários do sistema a fazer parte da equipe. Mantenha os usuários interessados e envolvidos tornando-os parceiros mediante o rápido desenvolvimento do aplicativo. Mantenha o impulso andando num bom ritmo.

19 Ryder Systems Inc. O envolvimento dos usuários foi a chave para o alerta com problemas na Web. Formou um grupo de e-commerce, incluindo usuários de todas as principais divisões da empresa. A página da web foi projetada com uma aparência e impressão comuns. Voltada para o que os clientes queriam e para a forma como utilizam seu website. Benefícios: Atraiu novos clientes, melhorou os sistemas de administração da cadeia de suprimentos e aumentou os lucros.


Carregar ppt "Web-Design O projeto de sistemas de e-commerce para B2B na web é vital para o sucesso de uma organização. Clientes de websites B2B devem tomar decisões."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google