A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa."— Transcrição da apresentação:

1 2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa de Produto Vendas e Distribuição Suporte e Feedback do Cliente Dados para pesquisa de mercado, estabelece respostas do consumidor Acesso a comentários online do cliente Resposta imediata a problemas do cliente Baixo custo de distribuição Atinge novos clientes Multiplica os pontos de contato Aumento da participação de mercado Menores margens de custo Maior satisfação do cliente Capacidades da Internet Benefícios para a Empresa Oportunidade de Vantagem 8

2 2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Posicionamento Estratégico das Tecnologias da Internet Penetração no Mercado Mundial Website de E-Commerce Serviços de TI de valor agregado Transformação de Produtos e Serviços E-Business; Grandes Intranets e Extranets Melhorias de Custo e Eficiência E-Mail, Conversas online com clientes Melhoria de Desempenho na Eficácia Empresarial Intranets e Extranets Estratégia Solução Baixa Alta Conectividade de Clientes / Competição Conectividade de Processo da E-Business Dispositivos Internos Dispositivos Externos 9

3 2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva A e-Business Focada no Cliente Permite aos clientes colocarem os pedidos por meio de parceiros de distribuição Banco de Dados das transações Liga funcionários e parceiros de distribuição Permite aos clientes verificarem pedidos anteriores e a situação da entrega Permite aos clientes colocarem os pedidos diretamente Banco de Dados do Cliente Forma uma comunidade de clientes, funcionários, e parceiros Dá a todos os funcionários uma visão completa dos clientes 10

4 2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Reengenharia de Negócios e Controle de Qualidade Melhoria Empresarial Reengenharia Empresarial Definição Alvo Retorno Potencial Retorno Potencial Risco Quais Mudanças? Viabilizadores Primários Viabilizadores Primários Melhorar gradativamente os processos existentes Reformular radicalmente os processos empresariais Qualquer processo Processos empresariais estratégicos 10%-50% de melhorias Melhorias decuplicadas Baixo Alto Mesmos cargos - Maior eficiência Grandes reduções de cargos; novos cargos; importante reestruturação de cargos TI e Simplificação do Trabalho TI e reestruturação organizacional 11

5 2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva A Concorrência Ágil e Focada no Cliente Alavancar o impacto de pessoas e recursos de SI Acessibilidade Tempo de entrega Tempo para mercado dos clientes Previsão de necessidades futuras Personalização Conformidade Custo de transação Custo de serviços de valor agregado Dar soluções de problemas aos clientes Dar soluções de problemas aos clientes Cooperar com parceiros empresariais e concorrentes Cooperar com parceiros empresariais e concorrentes Organizar para controlar a mudança Organizar para controlar a mudança 12

6 2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Empresas Virtuais Sem fronteiras Tecnologia Excelência Baseada na Confiança Adaptabilidade Oportunismo Seis Características das Empresas Virtuais 13

7 2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Sistemas de Gestão do Conhecimento Conhecimento da solução Engenheiros de Desenvolvi- mento Pessoal de Apoio Técnico Gerentes de Produto Outros Vendedores Clientes A Internet Intranet 14

8 2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Os sistemas de informação podem desempenhar vários papéis estratégicos na empresa. A Internet, intranets, extranets, e outras tecnologias semelhantes podem ser usadas estrategicamente para o e-business e o e-commerce o que propicia uma vantagem competitiva. Um uso estratégico importante das tecnologias da Internet é a formação de um e-business que desenvolve seu valor empresarial adotando como foco estratégico o valor para o cliente. Resumo: 15

9 2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva A TI é um ingrediente-chave na reengenharia das operações das empresas, por permitir mudanças radicais nos processos de negócios que melhoram dramaticamente sua eficiência e eficácia. A TI pode ser usada estrategicamente para melhorar a qualidade do desempenho do negócio. Uma empresa pode utilizar a TI para ajudá-la a tornar-se uma empresa ágil que possa reagir rapidamente às alterações de seu ambiente. Resumo: 16

10 2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Constituir empresas virtuais tem se tornado uma importante estratégia competitiva no dinâmico mercado globalizado da atualidade. Atualmente, vantagens competitivas duradouras podem derivar somente do uso inovador e da gestão do conhecimento organizacional por empresas geradoras de conhecimento e organizações que aprendem. Resumo: 17

11 2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Exercicio Leia o artigo: artigo.pdf Responda: –Por que trabalhar com sistemas de informação e tecnologia de informação voltadas para a Gestão empresarial? –O que é Gestão da Informação?


Carregar ppt "2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google