Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
Publicoualexandre rizzo ale7ale Alterado mais de 5 anos atrás
1
ECR RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR Alunos: Débora, Daniela, Geisa, Luana, Margareth, Viviane, Alexandre, Felipe, Fabiano
2
A importância da tecnologia da informação Um bom suporte da tecnologia no gerenciamento logístico é muito importante para a transmissão de informações com rapidez e precisão para o ótimo desenvolvimento de nossa cadeia de suprimentos.
3
O que é ECR ? Consiste numa estratégia utilizada entre fornecedores, fabricantes, varejo, atacado a trabalharem para atingir menor custo e melhores resultados percebido pelo consumidor.
4
Estratégias do ECR Introdução eficiente de produtos: eficiência do desenvolvimento e da introdução de novos produtos; Variedade eficiente da loja: otimiza estoques, prateleiras e espaço da loja, objetivando encontrar o mix ideal de mercadorias que satisfaça às necessidades dos consumidores; Promoção eficiente: busca a eficiência de promoção de venda do atacadista/fabricante em relação ao cliente; Reposição eficiente: otimiza a eficiência da reposição dos produtos nas prateleiras.
5
Ferramentas ECR As ferramentas que dão suporte à visão global do ECR são: Gerenciamento de categoria Reposição contínua Custeio baseado em atividade Benchmark = processo de avaliação da empresa em relação a concorrência, por meio do qual incorpora os melhores desempenho de outras firmas e cria seus próprios métodos. Pedido acompanhado de computador.
6
Conclusões Necessidade de agilidade no atendimento no varejo; Controle eficaz de estoque; Padrões de cargas devem ser estabelecidos; As ações devem ser conduzidas por todos visando a criação de valor ao cliente.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.