Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
ECR - Resposta Eficiente ao Consumidor
Eduardo Lira Emanuel Lucas
2
O que é ECR? “Uma ação entre fornecedores, fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores a fim trabalharem para atingir menor custo e gerar maior valor percebido pelo cliente.” 2
3
Estratégias do ECR Introdução de novos produtos;
Sortimento eficiente da loja; Promoção eficiente de mercadorias; Reposição eficiente de produtos. 3
4
Ferramentas de Suporte
Gerenciamento de Categoria; Reposição Contínua; Custeio Baseado em atividade; Benchmark das melhores práticas; Pedido acompanhado por computador; 4
5
Cadeia de Distribuição Integrada
Fluxo de Informação e Demanda 5
6
Impedimentos a implantação rápida das práticas de ECR
Baixo envolvimento da alta gerência; Falta de conhecimento de valor para o cliente; Sistemas de informação dispendiosos; Falta de capacitação; Não mensurado o retorno com foco no cliente
7
Conclusões Necessidade de agilidade no atendimento no varejo;
Relevância de controle eficaz de estoque; Padrões de cargas devem ser estabelecidos; Períodos de promoção requerem mais atenção; As ações devem ser conduzidas por todos visando a criação de valor ao cliente
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.