A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento de Rádio para Schin

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento de Rádio para Schin"— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento de Rádio para Schin
Abril 2010

2 O Meio Rádio Perfil dos Consumidores (10 e + anos) %
Penetração por Sexo, Classe e Idade (10 e + anos) % As emissoras vivem a expectativa da chegada do rádio digital. Porém ainda falta um longo caminho a ser percorrido até sua implantação definitiva por aqui. Enquanto isso, o meio tem buscado explorar as inúmeras possibilidades comerciais abertas por programações segmentadas, diferenciadas e até mesmo totalmente customizadas. A segmentação e o conteúdo são os dois caminhos que devem ser seguidos pelo rádio daqui por diante.

3 Ferramentas Utilizadas
Emissoras de rádio e programas qualificados de acordo com o público a ser atingido pela ação. Clique no ícone ao lado para abrir o hyperlink para o plano em excel. Hiperlink Schin As emissoras escolhidas para o plano levam em consideração os seguintes critérios: São líderes nas praças, no no Público Alvo para o Schin. * Garantem a cobertura eficaz junto ao target ao longo do mês, com as inserções previstas no plano.

4 Programação Midia Avulsa
Os descontos são estimados, podendo sofrer alterações

5 Salvador - BA RÁDIOS Piatã FM Bahia FM
ÁREA DE ABRANGÊNCIA PRIORITÁRIA DOS VEÍCULOS RÁDIOS Piatã FM Bahia FM TOTAL DA POPULAÇÃO – PIB – R$

6 Pesquisa IbopeEasy Media
Piatã FM – Salvador/BA Pesquisa IbopeEasy Media

7 Perfil e Pesquisa de Audiência
Rádio: Bahia FM – Salvador/BA Perfil e Pesquisa de Audiência 64% 36% 30% 53% 17% EMISSORA IA% IA# SHT% 1 PIATA - FM 2,8 86.585,00 15,41 2 BAHIA - FM 1,8 56.602,00 10,07 3 GLOBO - FM 1,2 37.979,00 6,76 4 ITAPOAN - FM 37.516,00 6,68 5 NOVA SALVADOR - 1,0 31.400,00 5,59 Dos 48 mil ouvintes por minuto da Bahia FM 53% pertencem a classe C 44% têm idade entre 20 e 39 anos 64% são mulheres 56% possuem grau de instrução até superior completo Fonte: EasyMedia3 IBOPE (Dez/08 a Fev/09). Praça: Grande Salvador.

8 Fortaleza - CE RÁDIOS 93 FM 100 FM
ÁREA DE ABRANGÊNCIA PRIORITÁRIA DOS VEÍCULOS RÁDIOS 93 FM 100 FM TOTAL DA POPULAÇÃO – PIB – R$

9 Audiência e Perfil do Ouvinte
93 FM – Fortaleza/CE Audiência e Perfil do Ouvinte

10 Indice de Audiência – Periodo Jan a Março/08
100 FM – Fortaleza/CE Indice de Audiência – Periodo Jan a Março/08

11 Feira de Santana - BA RÁDIOS Princesa FM Nordeste FM
ÁREA DE ABRANGÊNCIA PRIORITÁRIA DOS VEÍCULOS RÁDIOS Princesa FM Nordeste FM TOTAL DA POPULAÇÃO – PIB – R$

12 Pesquisa de Audiência Rádios FM
Rádio: Nordeste FM e Princesa FM– Feira de Santana/BA Pesquisa de Audiência Rádios FM Fonte: Economic pesquisas e projetos

13 Recife - PE RÁDIOS Recife FM Clube FM
ÁREA DE ABRANGÊNCIA PRIORITÁRIA DOS VEÍCULOS RÁDIOS Recife FM Clube FM POPULAÇÃO – PIB – R$

14 Clube FM – Recife/PE Perfil do Ouvinte CLASSE SOCIAL SEXO FAIXA ETÁRIA
12% Classe AB 57% 43% 53% Homens Classe DE 35% Classe C FAIXA ETÁRIA 50 e + anos 11% 40/ 49 anos 23% 15% 10/ 19 anos 21% 30/ 39 anos 30% 20/29 anos FONTE: Ibope – Easymedia Rádio – Grande Recife –Jan a Mar/2007 – todos os dias – todos os locais- 05:00 as 00:00

15 Recife FM – Recife/PE Pesquisa de Audiência

16 Porto Alegre - RS RÁDIOS Cidade FM Farroupilha AM Gaúcha AM
ÁREA DE ABRANGÊNCIA PRIORITÁRIA DOS VEÍCULOS RÁDIOS Cidade FM Farroupilha AM Gaúcha AM TOTAL DA POPULAÇÃO – PIB – R$

17 Cidade FM – Porto Alegre/RS
Audiência e Perfil do Ouvinte ouv. por minuto; 1 PICO DE AUDIÊNCIA: ouv. por minuto; 2 ALCANCE MÁXIMO: ouv. por minuto. 3 1 IBOPE – Período Outubro/2008 a Dezembro/2008 – Segunda a sexta entre 7h e 19h 2 IBOPE – Período Outubro/2008 a Dezembro/2008 – Segunda a sexta entre 9h e 10h 3IBOPE – Período Outubro/2008 a Dezembro/2008 – Todos os dias entre 5h e 5h

18 Perfil1 do Ouvinte Farroupilha
Farroupilha AM – Porto Alegre/RS Audiência e Perfil do Ouvinte Perfil1 do Ouvinte Farroupilha ouv. por minuto; 1 PICO DE AUDIÊNCIA: ouv. por minuto; 2 ALCANCE MÁXIMO: ouv. por minuto. 3 1 IBOPE – Período Outubro/2008 a Dezembro/2008 – Segunda a sexta entre 7h e 19h 2 IBOPE – Período Outubro/2008 a Dezembro/2008 – Segunda a sexta entre 9h e 10h 3IBOPE – Período Outubro/2008 a Dezembro/2008 – Todos os dias entre 5h e 5h

19 Share de Audiência / Geral / Rádio Gaúcha
Gaúcha AM – Porto Alegre Audiência e Perfil do Ouvinte Share de Audiência / Geral / Rádio Gaúcha Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 66,6% 66,7% 69,2% 72,2% 73,7% Rádio líder no sul do país, há 80 anos no ar informando com credibilidade e transmitindo com exatidão os principais fatos e notícias do Estado, do Brasil e do Mundo. É Através da Rede Gaúcha SAT, atinge o número de 120 emissoras afiliadas em 9 estados brasileiros. Perfil do Ouvinte 28% 72% Sexo Feminino Masculino 11% 46% 31% 12% Classe A B C DE Faixa Etária 3% 5% 14% 25% 53% 10 a 19 anos 20 a 29 anos 30 a 39 anos 40 a 49 anos 50+ anos

20 Goiânia - GO RÁDIOS Terra FM Interativa FM
ÁREA DE ABRANGÊNCIA PRIORITÁRIA DOS VEÍCULOS RÁDIOS Terra FM Interativa FM TOTAL DA POPULAÇÃO – PIB – R$

21 Terra FM – Goiânia/GO Audiência – Ibope

22 Interativa FM – Goiânia/GO
Audiência – Ibope

23 Emissoras Sem Pesquisa
Liberal FM Belém/PA Veneza FM Caxias/MA Sucesso FM Nova Friburgo/RJ Band Vale FM Campos do Jordão/SP Cidade FM Itú/SP Convenção AM Itú/SP

24 Rua Joinville, 654 - Pq. do Ibirapuera - CEP: 04008-011
São Paulo – SP Rua Joinville, Pq. do Ibirapuera - CEP: Fone: (11) Fax: (11) Site: Rio de Janeiro - RJ Brasília - DF Curitiba - PR Ribeirão Preto - SP


Carregar ppt "Planejamento de Rádio para Schin"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google