A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E STRUTURAÇÃO DO P LANO DE A ÇÃO D IA DE C IVILIDADE NO T RÂNSITO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E STRUTURAÇÃO DO P LANO DE A ÇÃO D IA DE C IVILIDADE NO T RÂNSITO."— Transcrição da apresentação:

1 E STRUTURAÇÃO DO P LANO DE A ÇÃO D IA DE C IVILIDADE NO T RÂNSITO

2 A ÇÕES G OVERNANÇA Identificar tipos de contribuições desejadas para as organizações parceiras Identificação das organizações parceiras (Transalvador, DETRAN, SETEPS, Secretaria Municipal da Ordem Urbana, Escola Politécnica, Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, ONGs específicas etc.) Contatar potenciais organizações parceiras Determinar forma e periodicidade de encontros da Rede de Governança Estabelecer agendas de encontro

3 A ÇÕES C ONTEÚDO T ÉCNICO Reunir conteúdo e elaborar glossário de posturas não civilizadas no trânsito (se possível com fotos e imagens) As ações não civilizadas serão organizadas por grupos (motoristas de carros, motoristas de caminhões, motoristas de ônibus, ciclistas, motociclistas e pedestres) Elaborar e aplicar questionários Determinar indicadores e mecanismos de controle para avaliar o sucesso do Dia de Civilidade no Trânsito Desenvolver procedimentos para obtenção dos indicadores adotados, incluindo a mensuração prévia de deslocamentos que serão utilizados como elementos de controle

4 E XEMPLOS DE C OMPORTAMENTOS NÃO C IVILIZADOS Troca frequente de pistas; Jogar farol alto/colar no fundo para pedir ultrapassagem; Não interromper as vias e/ou acessos ao deixar/pegar passageiros; Acesso a pistas alternativas com retorno quase imediato à pista principal (alças de trânsito); Criação de filas duplas e triplas para pegar um retorno; Fechamento de cruzamentos; Uso indiscriminado de buzinas; Intolerância em relação a eventuais erros alheios; Não parar em faixas de pedestre sem semáforos quando há pedestres esperando; Não observação das marcações sobre as quais os carros não devem transitar; Não observância da necessidade de ceder passagens em situações de fluxo cruzado e quando outros veículos vão adentrar uma via; Não observância das faixas das pistas, utilizando mais de uma faixa ao trafegar.

5 A ÇÕES C OMUNICAÇÃO Criação e divulgação da Fan Page Produção do Vídeo sobre Incivilidade no Trânsito Uso do Avaaz para colher assinaturas de apoio à iniciativa Visitas às rádios, televisões, jornais etc. Publicização da ação no site da Escola Count-Down da ação, para relembrar as pessoas quando chegar mais próximo do dia

6 P RODUÇÃO DO V ÍDEO SOBRE I NCIVILIDADE NO T RÂNSITO Elaboração do Roteiro do vídeo; Identificação dos locais de locação; Planejamento da gravação do vídeo; Gravação do vídeo; Edição do vídeo; Divulgação do vídeo.

7 U SO DO A VAAZ PARA COLHER ASSINATURAS DE APOIO À INICIATIVA Desenvolvimento do texto de chamada; Criação da campanha no Avaaz; Estabelecimento de estratégia para disseminar os pedidos de assinatura; Implementação da estratégia.

8 V ISITAS ÀS RÁDIOS, TELEVISÕES, JORNAIS ETC. Rádios: preferencialmente as de notícias (Band News, Metrópole, CBN etc.); Jornais: Tribuna, Correio, A Tarde; Televisões: Rede Bahia, Aratu, Bandeirantes, TVE. Considerar a possibilidade de darmos entrevistas sobre o projeto. Obs: A presença de instituições relevantes na governança aumenta o poder de divulgação das ações.

9 P UBLICIZAÇÃO DA AÇÃO NO SITE DA E SCOLA Conversar com assessoria de comunicação; Customizar material para o site da Escola; Fornecer material para a assessoria de comunicação.

10 A ÇÕES C APTAÇÃO DE R ECURSOS Fechar com o grupo de comunicação lista de recursos demandados. A princípio: Recursos para produção de folders, outdoors e adesivos; Camisas e refeições para a equipe no dia 22; Despesas de deslocamento; Identificar instituições elegíveis para apoiar o projeto, fornecendo os recursos acima Exemplo: Uranus (folders e outdoors), Mariposa (refeições), Fábrica de camisetas (TimBahia) etc.

11 A ÇÕES C OORDENAÇÃO Cartilha para contatos dos grupos Linha de Frente (comunicação, captação de recursos e governança). Como contactar? O que deve ser apresentado? Apresentar Plano de Ação Geral Acompanhar Plano de Ação Geral Desenvolver Plano de Ação Específico para o dia 22 de janeiro de 2014 Fazer trabalho de facilitador nas demandas dos diferentes grupos

12 P LANO DE A ÇÃO PARA O DIA 22/01/2014 Mensuração de deslocamentos em trajetos-chave para comparação com os resultados mensurados anteriormente; Buscar colocar folders como encartes dos jornais de maior circulação no município; Busca de espaço junto aos jornais televisivos da manhã, procurando divulgar e incentivar a participação da população na ação; Distribuição de pessoas ao longo de potenciais pontos problemáticos da cidade com faixas lembrando das atitudes civilizadas; Registro e flagrantes em vídeo de ações não civilizadas.

13 A ÇÕES POSTERIORES AO DIA 22/01 Divulgação dos resultados da ação Retorno da ação nos meios de comunicação utilizados para divulgar a ação Realização de um Seminário de avaliação do Dia de Civilidade com todas as partes interessadas envolvidas Mensagem final de conscientização da população para que as melhorias daquele dia se perpetuem por todos os demais.

14 C RONOGRAMA DE A ÇÕES Atividade1ª sem dez 2ª sem dez 3ª sem dez 4ª sem dez 1ª sem jan 2ª sem jan 3ª sem jan 4ª sem jan


Carregar ppt "E STRUTURAÇÃO DO P LANO DE A ÇÃO D IA DE C IVILIDADE NO T RÂNSITO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google