A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REVISTA DE ESTUDOS JOVEM

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REVISTA DE ESTUDOS JOVEM"— Transcrição da apresentação:

1 REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
REJ REVISTA DE ESTUDOS JOVEM Nº 13 – Lição 12

2 12-Aspectos essenciais do louvor cristão
Dalmo Batista Santiago Jr.

3 Curtir “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações”. Colossenses 3.16

4 Propósito da lição Dentro da visão de uma mutualidade cristã, apresentar ensinos importantes sobre o cantar salmos, hinos e cânticos espirituais. Tudo isso com gratidão a Deus no coração.

5 Notificações Colossenses

6 Início No culto da antiga nação de Israel a música teve papel fundamental na vida do povo. O comentarista Norman Champlin expõe que é fato sabido: as primeiras igrejas cristãs assumiram os Salmos como fonte de louvor da comunidade, chegando a musicá-los.

7 Qual a importância que tem hoje a música e os Salmos na igreja?
Comentar Qual a importância que tem hoje a música e os Salmos na igreja?

8 1- Louvor e comunhão na igreja

9 Os salmos são coleções de hinos e cânticos que os israelitas compendiaram durante séculos.
No livro do Salmos está expressa a alma de um povo, onde também pode-se perceber o cuidado amoroso de Deus. Paulo recomenda o uso de salmos e hinos porque, à semelhança do que acontecia em Israel, eles tinham poder de estreitar as relações entre pessoas de diferentes tribos, que também deveriam enxergar-se como um só povo em Cristo .

10 Comentar Dê exemplos de como a música pode unir mais as pessoas, incluindo, neste quesito, também os Salmos bíblicos.

11 2- resistência e ânimo que nascem do louvor

12 - a segurança de, como povo, termos o cuidado de Deus;
Ao expressarmos as palavras dos Salmos, transmitimos todos os benefícios que elas possuem, fazendo os irmãos refletirem sobre: - a segurança de, como povo, termos o cuidado de Deus; - a provisão sempre pronta de um sumo pastor que nos conduz a lugares de satisfação;

13 - o compassivo amor que perdoa, diariamente, nossas falhas;
- a resposta certa que nos faz compreender os dilemas da vida; - e aplacar as inquietantes angústias de nossa efêmera brevidade na existência.

14 Comentar Você consegue perceber a força motivadora que há, por exemplo, no Salmo 23, e como esse louvor pode fortalecer e animar nossos irmãos?

15 3-Celebração da vida

16 - angústias existenciais,
Coisas que lemos nos Salmos e que nos convidam à celebração festiva da vida: - erros cometidos, - culpas, - angústias existenciais, - medo da morte, - receios pelo futuro.

17 Para o cristão, cada evento vivido deve ser celebrado, tanto os sucessos quanto as quedas, pois, nos levam ao amadurecimento pessoal e comunitário.

18 Comentar Na qualidade de Igreja, em sua opinião, temos aprendido a celebrar, confiantes em Deus, nossas vitórias e derrotas?

19 Promover Há um grande poder nos cânticos comunitários!
“Um homem com um sonho, a seu bel-prazer, Poderá sair e conquistar uma coroa; E três, com uma nova canção, Podem derrubar toda uma nação”. (Arthur William Edgar O’shaughnessy) Talvez você esteja, hoje, desestimulado e fraco. Que tal começar a praticar essa lição agora? Vamos cantar?! Escolha uma música evangélica e cante! Como já foi citado anteriormente: “Quem canta seus males espanta!”

20 “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações”. Colossenses 3.16

21 Entre em contato com a Editora:
Fone: (19) ou Compre pelo site Curta nossa FanPage

22 Capas REJ 2017 Capas RED 2017


Carregar ppt "REVISTA DE ESTUDOS JOVEM"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google