A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A OBRA DE DEUS. A OBRA DE DEUS dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. Pois ele nos resgatou.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A OBRA DE DEUS. A OBRA DE DEUS dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. Pois ele nos resgatou."— Transcrição da apresentação:

1

2 A OBRA DE DEUS

3 dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.
Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Colossenses 1:12-17

4 Noções gerais sobre o Decreto Divino A Criação em Geral
Deus é o criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis.  Hoje veremos: Noções gerais sobre o Decreto Divino  A Criação em Geral  A Criação do Mundo Espiritual A Criação do Mundo Material  A Criação do Homem 

5 O DECRETO DIVINO  Podemos dizer que os decretos de Deus são seus planos e desígnios preestabelecidos, perfeitos e imutáveis, por meio dos quais ele dirige soberanamente a história e realiza sua vontade soberana em todo o universo, atingindo, assim, seus propósitos santos. Esse é o plano estabelecido para toda a terra; essa é a mão estendida sobre todas as nações. Pois esse é o propósito do Senhor dos Exércitos; quem pode impedi-lo? Sua mão está estendida; quem pode fazê-la recuar? Isaías 14:26,27

6 Entendemos assim que o Decreto de Deus é a Sua vontade e:
Está relacionado com  o conhecimento de Deus: O Seu decreto esta ligado ao Seu conhecimento de todas as coisas, uma vez que Ele é o início e o fim  Tem relação com Suas obras: O decreto não está ligado à Sua essência, mas está ligado  às Suas obras. Não se relaciona com quem Ele é, mas com o que Ele faz.  É eterno: Em Deus não há mudança e nem sombra de variação (Tg. 1:17), assim, Sua vontade não muda É eficaz: Não há possibilidade do decreto ser frustrado (Sl. 33:11) É imutável: Deus conhece todas as coisas e Jesus é chamado de Fiel e Verdadeiro (Ap. 19:11)

7 A CRIAÇÃO EM GERAL A criação é o ato livre de Deus por meio do Conselho de Sua soberana vontade e para a Sua glória, formou todas as coisas visíveis e invisíveis sem uso de matéria preexistente.  Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Salmos 19:1

8 De acordo com o credo niceno-constinopolitano:
Creio em Deus Pai, Todo Poderoso Criador do céu e da Terra E de todas as coisas visíveis e invisíveis Creio em Jesus Cristo, Seu único Filho Gerado do Pai antes de todos os tempos

9 Características  É um ato do Deus Trino: Ao longo das Escrituras vemos as expressões "Façamos" (Gn 1:26) e em João 1, onde a Escritura declara que " No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ela estava com Deus no princípio.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. João 1:1-3" É um ato temporal: A criação não existia na Eternidade, houve um início, por meio do Pai, quando "lançou os fundamentos da terra" (Sl 102:25)

10 CRIAÇÃO DO MUNDO ESPIRITUAL
O registro do mundo e seres espirituais está registrado em toda a Bíblia. Segundo os relatos bíblicos, seres como os anjos foram criados por Deus por um propósito. 

11 Natureza dos anjos:  1 São criaturas de Deus:  Aleluia! Louvem o Senhor desde os céus, louvem-no nas alturas! Louvem-no todos os seus anjos, louvem-no todos os seus exércitos celestiais. Louvem-no sol e lua, louvem-no todas as estrelas cintilantes. Louvem-no os mais altos céus e as águas acima do firmamento. Louvem todos eles o nome do Senhor, pois ordenou, e eles foram criados. Salmos 148:1-5 Sendo criaturas, não devem ser adorados (Cl. 2:18) e estão sujeitos à Cristo (Hb. 1:4-6)

12 2 São seres espirituais com ordens definidas
Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação? Hebreus 1:14

13 CRIAÇÃO DO MUNDO MATERIAL
A Palavra de Deus nos apresenta a criação em Gênesis 1 e também em João 1. Os primeiros versos desses capítulos demonstram que o mundo habitável não existe desde a eternidade, mas foi obra da criação divina. 

14 Em Gênesis, a Moisés é revelado os dias da criação, onde nos  primeiros dias Deus criou os espaços e nos últimos dias Deus povoou a Terra 1º Dia - Deus criou a luz (Gn 1:3) e separa a luz (dia) das trevas (noite); 2ºDia - Deus criou o firmamento que separa as águas das águas, chamando-o "céu" (Gn 1:6-8); 3º Dia - Deus cria a terra firme, (Gn. 1: 9-13) e cria toda a  vegetação (Gn 1:11-13); 4º Dia- Deus cria o Sol, a Lua e as estrelas (Gn 1:14-19) 5º Dia - Deus cria os animais marinhos (Gn 1:20-23) 6º Dia - Deus criou os animais terrestres, os separou em grupos (Domésticos, selvagens e demais seres vivos) (Gn. 1:24-26); Deus criou o homem (Gnm 1: 26-31)

15 A CRIAÇÃO DO HOMEM Os últimos versículos de Gn 1 e Gn 2 descrevem o momento da criação do Homem em duas diferentes perspectivas: Uma no contexto da criação Outra detalhando o processo.

16 Com isso, podemos ver:  O Homem foi criado por ato da Trindade:  Gn 1:26 relata a expressão "Façamos", demonstrando um ato consensual da Trindade, confirmado em João 1 (No início era o Verbo...e sem Ele, nada do que existe teria sido feito) Deus cria o Homem com suas mãos: Em Gn 2:7 vemos que Deus "formou o homem do pó da terra", expressão geralmente usada quando referida a um oleiro.  O Homem é a imagem e semelhança de Deus: Gn 1:26 relata que somos imagem de Deus e, por isso, todo ser humano deve ser respeitado, porque reflete a imagem de Deus Deus sopra o fôlego de vida no Homem: Ao contrário do restante da criação, Deus forma o homem do pó da terra e, em seguida, sopra o fôlego de vida em suas narinas O Homem é o ponto máximo na criação: Gn 1:26-28 mostra que o Homem domina sobre todo o restante da criação, sendo responsável por ela. 

17


Carregar ppt "A OBRA DE DEUS. A OBRA DE DEUS dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. Pois ele nos resgatou."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google