A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Análise dos elementos pictóricos de um projeto de arquitetura e urbanismo. FACHADA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Análise dos elementos pictóricos de um projeto de arquitetura e urbanismo. FACHADA."— Transcrição da apresentação:

1 análise dos elementos pictóricos de um projeto de arquitetura e urbanismo.
FACHADA

2 Fachada: Aspectos Positivos:
Uso de texturas tornando o objeto mais realístico Aspectos Negativos: Não faz uso da figura humana para termos uma relação de escala Ausência do skyline, tirando uma referencia de entorno Ausência da representação da sombra na fachada, não evidenciando o volume Aspectos Positivos: Uso da transparência dando leveza ao desenho, e possibilitando a visibilidade do que há atrás do primeiro plano Uso da figura humana, proporcionando uma relação de escala Aspectos Negativos: Ausência do skyline e fundo Ausência da representação da sombra na fachada, não evidenciando o volume

3 Aspectos Positivos: - Presença da faixa de céu, o que aumenta a noção de contextualização do projeto. - Presença de vegetação colorida, o que confere maior entendimento de escalas e proporções, além de contextualizar o entorno. - Linha de piso (rua) com espessura maior, o que confere peso ao desenho. Fonte:

4 Aspectos Negativos: - Ausência de sombra projetada, o que não permite uma leitura facilitada das relações volumétricas do projeto. - Ausência de diferenciação de espessuras de linha, o que dificulta o entendimento da perspectiva das edificações, e as suas situações em relação ao terreno. - Ausência de figura/escala humana, o que dificulta a compreensão de proporções do edifício. Fonte:

5 Fachada Aspectos Positivos Contraste entre a imagem e o fundo;
Utilização de cores em dégradé Utilização de skyline; Aspectos Negativos Ausência de escala humana.

6 Fachada Aspectos Positivos Contraste entre a imagem e o fundo;
Utilização de cores e texturas; Uso de projeções de sombra; Aspectos Negativos Ausência de escala humana; Ausência de skyline.

7 3 FACHADA (+) Presença significativa de figura humana e de elementos de fundo; A cor no edifício o destaca sobre os outros elementos ( estes colocados em tons neutros), e evidencia a transparência dos vidros. A vegetação trabalhada em transparência e a demarcação do terreno em espessura e cor escura, propicia uma profundidade ao plano.

8 FACHADA ASPECTOS POSITIVOS
Diferenciação de materiais, presença de sombras, representação do entorno de forma suave; ASPECTOS NEGATIVOS Ausência de figura humana;

9 4 FACHADA (-) Ausência de figura humana e de elementos de fundo;
Ausência de representação de sombra projetada não evidencia o volume da fachada; Linha de demarcação do terreno insignificante em espessura, apesar de mostrar o nivelamento e expansão para subsolo.

10 FACHADA ASPECTOS POSITIVOS ASPECTOS NEGATIVOS
marcação das alturas na lateral; representação de vegetação; uso de sombras em preto e branco na parte superior do edifício; representação de edifícios do entorno; uso de cores para demarcar os vidros e a face externa do edifício; presença de figuras humanas; solo marcado de cinza; parte envidraçada destacada com transparências. ASPECTOS NEGATIVOS ausência de sombras no restante da representação; (talvez o uso de sombras trouxesse mais riqueza de leitura); ausência de textura na fachada (a fachada é colorida com uma cor sólida), que poderia conferir a ela mais detalhamento.

11 FACHADA ASPECTOS POSITIVOS ASPECTOS NEGATIVOS
marcação das alturas na lateral; representação de vegetação; uso de sombras em preto e branco e tons de azul na parte superior do edifício; representação de edifícios do entorno; uso de cores para demarcar os vidros e a face externa do edifício; presença de figuras humanas; solo marcado de cinza; parte envidraçada destacada com transparências. ASPECTOS NEGATIVOS ausência de sombras no restante da representação; (talvez o uso de sombras trouxesse mais riqueza de leitura); ausência de textura na fachada em bege (a fachada é colorida com uma cor sólida), que poderia conferir a ela mais detalhamento.

12 PONTOS POSITIVOS: Uso de sombra dá maior entendimento á volumetria da obra. Escala humana. - Utilização da diferença de penas. (mais perto e mais longe). PONTOS NEGATIVOS: Vegetação mal representada, gerando uma dificuldade no entendimento da imagem. - Representação de entorno ausente.

13 PONTOS NEGATIVOS: -Não foi usado o recurso de sombra. -Arquitetura pouco destacada. -Representação técnica confusa. PONTOS POSITIVOS: -Representação de vegetação e entorno. Hierarquia de objetos mais próximos e afastados clara. Escala Humana


Carregar ppt "Análise dos elementos pictóricos de um projeto de arquitetura e urbanismo. FACHADA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google