A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica EmpresaCliente Produto Preço Distribuição Promoção.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica EmpresaCliente Produto Preço Distribuição Promoção."— Transcrição da apresentação:

1 Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica EmpresaCliente Produto Preço Distribuição Promoção

2 Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica + 4..999 * lucro alto vendas baixas Preço mercado - valor percebido # lucro baixos vendas altas

3 Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica Mercado ConstrangimentosObjectivos Potencial de Lucro Preço inicialGestão do preço PREÇO ?

4 Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica vendas preço Maior quota ou maior lucro ? Valor único Consciência de alternativas Dificuldade de comparação Montante em causa Benefícios globais Custo repartido Lealdade Relação preço-qualidade Cooperativo Adaptativo Oportunista Predador Mercado ProcuraElasticidade (do preço) Lucro Sensibilidade Procura Concorrência Categorias (de preços) V (Q)V () 1,5 1,6 1,7 1,8 1,9 2,0 2,1 2,2 2,3 100 80 60 40 20 Variações de gosto Alterações de tecnologia Preços praticados Promoções Serviços

5 Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica PREÇO Regulamentação Fixação preço Não descriminação por cliente Comparação directa ou enganadora Preço sugerido Preço predador (dumping) Custos Contabilidade analítica Controle gestão Cadeia valor (Porter) Espectativas produção distribuição retalho = custos + margens preço aceitável Procura Preço Concorrência Concorrentes Preço Ética letras pequeninas em contratos cláusulas escondidas condições condicionadas Constrangimentos

6 Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica Lucro margem lucro ROI dividendos Vendas volume absoluto quota mercado Concorrência barreiras entrada liderança Posicionamento criar imagem marca alterar imagem marca Sobrevivência Objectivos

7 Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica Preço inicial 1 Procura 1 Valor percebido 1 Preço inovação 1 Preço penetração 1 Preço prestígio 1 Preço linha 1 Preço uniformizado 1Preço imaginativo 1 Custo 1 custo produção + margem 1 curva de experiência 1 ROI 1 Concorrência 1 preço líder

8 Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica Gestão do preço 1 Descontos 1 Geografia 1 Ciclo de vida 1 Experiência de produção

9 Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica 1,52,02,5 100.000 200.000 140.000 Baixar preço em 25% Aumentar preço em 25% Quota de mercado Lucro

10 Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica Q Custos, Vendas Q* V = f (preço) CF CV CT Q Custos, Vendas Q* Q 1 ? Q Custos, Vendas Q* Q1Q1

11 Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica ROI Vendas previstas = 10.000 Custos: fixos = 50.000 variáveis = 120.000 Investimento = 400.000 ROI = 7,5%

12 Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica Valores marginais Curva da procura

13 Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica PreçoCusto Quantidade acumulada t 5 2,75 hoje Preço a praticar hoje lucro prejuízo lucro Preço artificial a praticar hoje


Carregar ppt "Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica EmpresaCliente Produto Preço Distribuição Promoção."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google