A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Para se ter saúde e bem-estar é importante praticar a lealdade e a integridade para com Deus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Para se ter saúde e bem-estar é importante praticar a lealdade e a integridade para com Deus."— Transcrição da apresentação:

1

2 Para se ter saúde e bem-estar é importante praticar a lealdade e a integridade para com Deus.

3 Conheça 8 razões para ser leal e íntegro
1. Deus é meu Pai; 2. Tudo quanto preciso para viver Ele tem para me dar; 3. Ele se importa comigo diariamente e me sustenta com tudo o que necessito;

4 4. Independentemente de eu ser grato ou não, Ele atua em minha vida;
5. Um Pai especial que primeiro me abençoa e depois pede que devolva para Ele, em forma de adoração, uma pequena parte dessa dádiva; 6. Providencia emprego e outros meios para o sustento do dia a dia;

5 7. Provê saúde e disposição para eu ganhar o pão;
8. Dá-me conhecimento, sabedoria e prosperidade.

6 Provamos nossa lealdade e integridade a Deus sendo fiéis na devolução dos dízimos e ofertas.
“Roubará o homem a Deus? Todavia, vós Me roubais, e dizeis: Em que Te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.

7 Com maldição sois amaldiçoados, porque a Mim Me roubais, vós, a nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na Minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênçãos sem medida” (Mal. 3:8-10).

8 Para Deus, dízimos e ofertas estão no mesmo nível
Para Deus, dízimos e ofertas estão no mesmo nível. Os dois devem ser cuidadosamente considerados. Dízimo: Propriedade do Pai. Se não o devolvemos, equivale a renegar a Deus como Criador.

9 Ofertas: Ignorar a oferta como elemento de adoração, seria rejeição aberta a Cristo como Salvador e “Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1:29).

10 Quais são os resultados da deslealdade e da desonestidade na devolução dos dízimos e das ofertas?

11 Desenvolve o espírito de cobiça
“É o espírito de cobiça que leva os homens a guardar para a satisfação do eu, o que por inteira justiça pertence a Deus, e este espírito é-Lhe tão aborrecível...” Atos dos Apóstolos, pág. 339

12 Fortalece o egoísmo “O espírito de egoísmo é o espírito de Satanás. O princípio ilustrado na vida dos mundanos é receber, receber. Assim esperam eles conseguir felicidade e conforto, mas o fruto do que semeiam é miséria e morte.” Atos dos Apóstolos, pág. 339

13 É um crime contra Deus “Defraudar o Senhor é o maior crime de que um homem pode ser culpado; e ainda assim é esse pecado profunda e amplamente difundido.” – Conselhos Sobre Mordomia, pág. 86.

14 Efeitos da deslealdade e desonestidade para a saúde
- Consciência pesada e falta de paz quebrantam as forças vitais da vida.

15 “Desgosto, ansiedade, descontentamento, remorso, sentimento de culpa, desconfiança, todos tendem a consumir as forças vitais, e a convidar a decadência e a morte.” – Mente, Caráter e Personalidade, vol. 2, pág. 451.

16 - “O senso do pecado tem envenenado as fontes da vida
- “O senso do pecado tem envenenado as fontes da vida.” – A Ciência do Bom Viver, pág. 85. - “O remorso do pecado por vezes mina a constituição e desequilibra a mente.” – Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 180.

17 Efeitos da lealdade e honestidade para a saúde
- A bênção da longevidade: “O ânimo, a esperança, a fé, a simpatia e o amor promovem a saúde e prolongam a vida.” – Mente, Caráter e Personalidade, vol. 2, pág. 647.

18 - Desenvolve o espírito de bondade e liberalidade.
- O prazer de fazer o bem produz cura e saúde. Quem é leal, honesto e liberal nas questões espirituais, manifestará também essas virtudes ao lidar com o próximo necessitado.

19 Fazer o bem promove saúde
“O prazer de fazer o bem aos outros comunica aos sentimentos calor que atravessa os nervos, aviva a circulação do sangue e promove saúde mental e física.” – Testemunhos Para a Igreja, vol. 4, pág. 56.

20 Por isso, em qualquer situação compensa servir ao Senhor.
“A bênção do Senhor enriquece, e, com ela, Ele não traz desgosto” (Prov. 10:22).


Carregar ppt "Para se ter saúde e bem-estar é importante praticar a lealdade e a integridade para com Deus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google