A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Básica 2.º e 3.º Ciclos José Afonso, Alhos Vedros

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Básica 2.º e 3.º Ciclos José Afonso, Alhos Vedros"— Transcrição da apresentação:

1 Escola Básica 2.º e 3.º Ciclos José Afonso, Alhos Vedros

2 TODOS JUNTOS PODEMOS FAZER A DIFERENÇA!
Turma E do 8º Ano

3 Barreiras existentes na nossa escola

4 Acessibilidades ao bar e refeitório através de escadas.
Solução a Implementar: Foi considerado pelo arquiteto e construtores que esta solução é a mais adequada para acesso ao bar e refeitório, mas também, porque dá acesso à sala de música e à reprografia. Solução Proposta pela Turma : No lugar das escadas, que dão acesso ao bar e ao refeitório, poderia existir uma rampa, para que assim o acesso a estes serviços fosse facilitado.

5 Acessibilidade à sala de música, feita também através de escadas.
Solução a implementar: Foi considerado pelo arquiteto e construtores que esta solução não é necessária, visto que o acesso ao refeitório permitirá acesso à sala de música. Solução Proposta pela Turma: Poderia existir uma rampa no lugar das escadas que dão acesso a esta sala de aula.

6 Acessibilidades a vários blocos e salas de aula feitas através de degrau.
Solução a implementar: No caso do acesso às salas de aulas dos vários blocos, foi considerado, pelo arquiteto e construtores, que não era necessário fazer obras de acesso em todas as entradas de salas de aula, bastando fazer na entrada principal de cada bloco, dando esta acesso a todas as salas de aula. Solução Proposta pela Turma: Poderia existir uma rampa à porta de todos os blocos de aulas, pois assim qualquer aluno, professor ou funcionário deficiente motor poderia entrar de forma mais simples sem que fosse necessário solicitar a ajuda de ninguém, fazendo com que a pessoa com deficiência não se sentisse incapacitado.

7 Bebedouros altos e com degraus de acesso.
Solução Proposta pela Turma: Se existissem bebedouros mais baixos facilitaria bebida de água por parte de pessoas deficientes motoras, não tendo assim que obrigar a uma ida ao bar da escola, para beber água. Solução a implementar: A solução proposta pela turma foi considerada adequada.

8 Balcão da papelaria demasiado elevado.
Solução a implementar: Neste caso, também a solução proposta pela turma foi considerada adequada. Solução Proposta pela Turma: Baixar parcialmente o balcão da papelaria, permitindo o acesso a um nível mais baixo.

9 Acesso à reprografia com escadas.
Solução a implementar: Novamente, a solução proposta pela turma foi considerada adequada. Esta solução permitirá também o acesso ao refeitório, sala de música e reprografia, como referido anteriormente. Solução Proposta pela Turma: Instalação de uma rampa, tornando a pessoa totalmente autónoma.

10 A não existência em nenhum dos blocos de uma casa de banho adaptada a pessoas com deficiência motora. Solução a implementar: Foi considerado fundamental a criação de uma casa de banho adaptada em todos os blocos, no entanto, devido aos elevados custos da obra foi decidido construir uma única casa de banho num bloco de aulas central. Solução Proposta pela Turma: Construção de uma casa de banho adaptada a pessoas com incapacidade motora.

11 Atividades desenvolvidas para implementar as soluções encontradas
Carta enviada à Câmara Municipal da Moita, a solicitar audiência para apresentação do Projeto da turma.

12 Carta enviada aos Construtores Civis do
Concelho da Moita, a solicitar apoio para o Projeto da turma.

13 Audiência no Salão Nobre da Câmara Municipal da Moita,
com a presença do Presidente da Câmara e Vereadora da educação.

14 Carta de Compromisso assinada pelo
Presidente da Câmara Municipal da Moita, turma do 6.º B, actual 8.º E, Coordenadora do Projeto, Diretora de Turma e Diretora da Escola.

15 Assinatura da Carta de Compromisso pela Coordenadora do Projecto.
Assinatura da Carta de Compromisso pelo Presidente da Câmara. Assinatura da Carta de Compromisso pela Directora da Escola. Assinatura da Carta de Compromisso pela Directora de Turma. Assinatura da Carta de Compromisso pelos alunos.

16 Reunião no auditório da EB23 José Afonso, Alhos Vedros,
para assinatura da Carta de Compromisso pelo Sr. Carlos Parreira.

17 Carta de Compromisso assinada pelo
Sr. Carlos Parreira da empresa de construção “Carlos Parreira Construções, Lda”.

18 Carta de Compromisso assinada pelo
Sr. José Carvalho da empresa de construção “J. C. Carvalho, Lda”.

19 Projeto de Execução das obras realizado pelo Arquiteto da CMM

20 Carta a entidades e empresas de materiais de construção civil

21 Com o desenvolvimento deste projeto, sentimos que crescemos como pessoas e cidadãos responsáveis e atentos ao que se passa à nossa volta. Conseguimos compreender as dificuldades que as pessoas com incapacidades sentem na sua vida. Admiramos a sua coragem, a sua determinação para vencer a discriminação a que são sujeitas todos os dias. Temos a consciência que é urgente mudar as mentalidades, é necessário educar, informar e sensibilizar, e a escola é o lugar perfeito para o fazer.

22 TODOS JUNTOS PODEMOS FAZER A DIFERENÇA!

23 Adriano Miguel Ferreira Marques 15 André Filipe Bárbara Dinis 13
Trabalho atualmente realizado pelos alunos inscritos na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica da turma E do 8.º ano, Ano Letivo de 2011 – 2012, a concurso na 2.ª categoria: Adriano Miguel Ferreira Marques 15 André Filipe Bárbara Dinis 13 António Augusto de Jorge Moura 13 Catarina Isabel Domingos Felícia 15 Cheila Adriana Santos Fatia 13 Cristiana Baião Clara 13 Diogo João Ribeiro Brito 13 Jéssica Patrícia Pereira Branco 14 Luana Labego Nogueira 13 Maria Margarida Cabral Soares 13 Pedro Deni Pereira Gomes 15 Tatiana Alexandra Sardico Faustino 13 ESCOLA BÁSICA 2,3 CICLOS JOSÉ AFONSO Morada: BAIRRO DAS MORÇOAS ALHOS VEDROS MOITA, SETÚBAL Telefone: Fax:


Carregar ppt "Escola Básica 2.º e 3.º Ciclos José Afonso, Alhos Vedros"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google