Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Reunião Inicial – Elaboração do PDTI
Projeto: PDTI do MPAP
2
Objetivos da reunião 2 Definir o que é um PDTI;
Apresentar a metodologia a ser adotada; Elucidar eventuais dúvidas existentes sobre a elaboração de um PDTI; Iniciar a fase de Preparação: Definir a Abrangência e a Vigência do PDTI; Definir a Equipe de Elaboração do PDTI; Iniciar a identificação e reunião dos documentos de referência; Discutir e agendar os próximos passos. 2
3
O Que É “Instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação que visa atender às necessidades tecnológicas e de informação de um órgão ou entidade por um determinado período” 3
4
Metodologia Adoção do “GUIA DE ELABORAÇÃO DE PDTI DO SISP V1.0”, publicado em 2012 pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. 4
5
EQUIPE DE ELABORAÇÃO DO PDTI
Papéis AUTORIDADE MÁXIMA COMITÊ DE TI EQUIPE DE ELABORAÇÃO DO PDTI Nível hierarquico mais alto da organização; Principal patrocinador da elaboração do PDTI; Provê recursos; Apóia o plano de trabalho; Toma as decisões mais importantes; Define premissas e diretrizes gerais; Aprova e publica o PDTI; Composto por representantes das áreas finalísticas de da TI; Define a equipe de elaboração do PDTI; Referenda o trabalho da Equipe de Elaboração do PDTI; Grupo de trabalho que efetivamente elabora o PDTI; Composto por servidores das áreas finalísticas e da TI; Deve ter um perfil majoritariamente negocial; Deve, na medida do possível, representar a organização como um todo. 5
6
Fases PREPARAÇÃO DIAGNÓSTICO PLANEJAMENTO 6
7
Questões Administrativas
É possível criar uma lista de mailing a ser utilizada pela EqPDTI? Como padrão para criação de documentos do PDTI será utilizado o pacote Office ou Open Office? 7
8
Abrangência 8 Qual a estrutura organizacional do MPAP?
Quais os processos relacionados à TI desempenhados pelo MPAP? Exemplos: Aquisição de hardware; Suporte; Contratação de terceiros; Desenvolvimento de software; Aquisição de software; Treinamento; Manutenção de rede... Quais as unidades e os processos da organização que devem estar subordinados à este PDTI? Existe alguma determinação anterior relacionada à esta questão? 8
9
Vigência Qual o período de vigência definido para o Planejamento Estratégico? A vigência do PDTI deve ser alinhada à vigência do planejamento estratégico? Considerar que o PDTI deve ser revisado no mínimo a cada ano, a fim de que se adeque a proposta orçamentaria às oscilações naturais. As revisões não precisam se ater às questões orçamentárias; Caso haja a previsão de que as revisões sejam grandes à ponto de desfigurar o PDTI, convém estabelecer um prazo menor de vigência. 9
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.