Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouCássia Santana Ribeiro Alterado mais de 5 anos atrás
1
TURISMO E SUAS DIMENSÕES (TUR) - Aula 1/6 – 01 de abril de 2019
3
CHECK IN
4
Cássia Santana Ribeiro AYNI - Consultora e facilitadora de grupos. Atua com desenvolvimento de pessoas e grupos. – desde dez/2015 Especialista em Dinâmica dos Grupos pela SBDG – Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos / Especialista em Educação e Gestão Ambiental e em Ecoturismo pelo CEDEMPT / FECEA / Bacharel em Turismo pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná SESI/FIEP - Coordenadora da equipe técnica operacional do Programa ViraVida Foz do Iguaçu – out/2014 a mar/2016 Responder pelo ViraVida Foz e atender às orientações da gerência local do SESI, à coordenação estadual do ViraVida, e, às orientações do Conselho Nacional (CN); Responsável pela gestão da equipe técnica e reuniões ordinárias e extraordinárias operacionais junto à equipe técnica; Contatos institucionais com os parceiros S (Senai, Senac, Sesc, Sebrae, Sest/Senat); M.Skaf Consultoria Ambiental & Expedições Ltda. - Turismóloga e Assessoria em Projetos - 2010/2014 Elaboração de projetos de educação socioambiental para empresas privadas e para instituições públicas; Elaboração de relatório técnico e de orientação para projetos; Planejamento de visitação em unidades de conservação; Planejamento e docência de cursos e treinamentos nas áreas de educação socioambiental, turismo, lazer, entretenimento e atendimento ao cliente; Coordenação de Projetos socioambientais e turísticos; Responsável pelos projetos turísticos e ambientais socioconstrutivistas. Centro de Saberes Cuidados Socioambientais da Bacia do Prata - Assessoria Técnica em Projetos e Eventos Apoio técnico especializado para os processos participativos do Centro de Saberes e Projetos Ambientais e Sociais; Secretariar o Comitê Gestor e a Diretoria Técnica do Projeto e Programas. EDUCAREFOZ Atendimento de Turismo Educativo Ltda. – julho/2005 – maio/2010 Sócia – Coordenadora de Projetos e Educadora Ambiental - Educar para conservação e preservação do meio ambiente e qualidade de vida.
5
ATIVIDADE EM DUPLA VOCÊ E O COLEGA AO LADO Perguntem um para o outro, um de cada vez: Nome? Idade? Lazer preferido? Apresente o seu colega Nome Idade Lazer preferido Outras informações...
6
Características
14
PERCEPÇÃO
20
Como ficou a mente e o coração desde a Aula Inaugural até hoje? Seu nome?
22
TURISMO E SUAS DIMENSÕES (TUR) - Aula 1/6 – 01 de Abril de 2019
23
APRESENTAÇÃO DO TURISMO E SUAS DIMENSÕES – (TUR)
24
TURISMO E SUAS DIMENSÕES (TUR) 30 HORAS/AULA
26
CÁPSULA DO TEMPO Servirá para armazenar as informações, opiniões e visões de quando iniciaram o projeto. No material da cápsula deverá conter as percepções sobre o projeto, equipe, educador base, estrutura do local e, principalmente, suas expectativas pessoais para sua participação durante o projeto de como ele está entrando e como ele acha que poderá estar ao final. A cápsula deverá ser aberta, pelos mesmos alunos e educador base, em uma das aulas de PVC.
27
CONTRATO DE APRENDIZAGEM Agrupem-se em subgrupos de 5 jovens, escrevam num papel: Como acha que deveria agir para aproveitar o TJ ao máximo? Como gostaria que fosse a atitude de seus colegas? O que não gostaria que acontecesse durante o desenvolvimento do TJ? Respondam individualmente e e dialoguem entre os 5.
30
Importância Modo de usar Regras da responsabilidade Sorteio do relator de hoje
31
01 PALAVRA PELA AULA DE HOJE 01 PALAVRA PELA PRÓXIMA AULA
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.