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Trabalho sobre Cor Thiago Marques Toledo
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Calculando XYZ Dado lido: P(λ) = P’(λ)/PD50(λ)
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Demais Sistemas Aplicação direta de fórmulas... CIE XYZ CIE xyY
CIE Luv CIE Lab sRGB Dark Skin X = 11.61 Y = 9.92 Z = 4.55 x = 0.44 y = 0.36 L* = 37.70 u* = 33.79 v* = 21.84 a* = 16.62 b* = 19.19 R = 123 G = 77 B = 52 Light Skin X = 40.10 Y = 36.05 Z = 19.76 x = 0.41 y = 0.37 L* = 66.56 u* = 45.61 v* = 33.32 a* = 19.14 b* = 22.63 R = 210 G = 147 B = 110 Blue Sky X = 17.03 Y = 18.60 Z = 25.88 x = 0.27 y = 0.30 L* = 50.21 u* = v* = a* = -3.48 b* = R = 103 G = 121 B = 135 Foliage X = 10.39 Y = 12.89 Z = 5.12 x = 0.36 y = 0.45 L* = 42.59 u* = -4.46 v* = 33.83 a* = b* = 24.69 R = 94 G = 105 B = 51
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Demais Sistemas Aplicação direta de fórmulas... CIE XYZ CIE xyY
CIE Luv CIE Lab sRGB Light Skin + Blue Sky X = 57.14 Y = 54.65 Z = 45.64 x = 0.51 y = 0.52 L* = 78.84 u* = 28.28 v* = 17.23 a* = 13.95 b* = 5.27 R = 229 G = 185 B = 170
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Linearidade Para cada componente do sistema:
Equivalente a verificar colinearidade Admitindo erro de no valor de c
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Linearidade CIE XYZ c(X) = c(Y) = c(Z) = 1
XYZ(a + b) = XYZ(a) + XYZ(b) Linear
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Linearidade CIE xyY Considerar componentes que mapeiam gamut
c(x) = c(y) = 0.52 (Linear)
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Linearidade CIE Luv Idem a xyY, considerando u’ e v’ (valores intermediários no cálculo) c(u’) = c(v’) = 0.51 (Linear)
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Linearidade CIE Lab c(a*) = 0.84, c(b*) = 0.90 (Não é linear)
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Linearidade sRGB c(R) = 0.73, c(G) = 0.69, c(B) = 0.69 (Não linear?)
Cálculo das componentes faz correção de gamma na segunda etapa. Transformação não-linear sRGB não é um sistema linear
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