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Treinamento – operação mobile

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Apresentação em tema: "Treinamento – operação mobile"— Transcrição da apresentação:

1 Treinamento – operação mobile
Transformação da operação e projetos

2 1 – CONFIGURAR APN Em Configurações: Tela para configuração
acessar “Redes móveis” “Pontos de acesso” Clicar em “ADICIONAR” Tela para configuração da APN

3 1 – CONFIGURAR APN R1 Clicar em “Nome” Digitar “Despacho” Apertar “OK”
Clicar em “APN” Digitar “despacho.oi.com.br” Apertar “OK” Clicar em “Nome do usuário” Digitar “wapdesp” Apertar “OK” Clicar em “Senha” Digitar “oioioi” Apertar “OK”

4 1 – CONFIGURAR APN R1 Clicar em “MAIS” Apertar “Salvar”
Selecionar a APN configurada

5 1 – CONFIGURAR APN R2 Clicar em “MAIS” Apertar “Salvar”
Clicar em “Nome” Digitar “BrtAllu” Apertar “OK” Clicar em “APN” Digitar “brtallu.vpn.brt.br” Apertar “OK” Selecionar a APN configurada

6 2 – habilitar fontes desconhecidas
Em Configurações: acessar “Tela de bloq. e segurança” Habilitar “Fontes desconhecidas” Clicar em “OK” para habilitar “Fontes desconhecidas” habilitado

7 3 – baixar o aplicativo Inserir as informações de
Abrir o Google Chrome e digitar: Clicar em “Ir” Inserir as informações de login e senha de rede, e preencher o captcha Clicar em “BAIXAR APLICATIVO” Clicar em “FAZER O DOWNLOAD”

8 3 – baixAR O aplicativo Realizar o slide da tela de cima para baixo
para acompanhar a evolução do download “Download concluído”

9 3 – instalar aplicativo Clicar no ícone “Oi-Tecnico.apk”
Ir no “Meus Arquivos” Selecionar “Arquivos Recentes” Clicar em “INSTALAR”

10 3 – instalar aplicativo Aguardar a instalação
Após instalação concluída Clicar em “ABRIR” O aplicativo irá carregar Tela de Login

11 4 – atualizar aplicativo
Clicar em BAIXAR Aguardar a evolução da instalação da nova versão Após instalação concluída Clicar em “ABRIR” Clicar em “INSTALAR”

12 5 – realizar login No campo “Nome de Usuário”, inserir a matrícula TR;
No campo “Senha”, inserir a senha de rede; No campo “Texto de Verificação”, inserir o código mostrado no captcha; Clicar em “Entrar”  OBS: Caso o dispositivo esteja off-line, a autenticação não poderá ser efetuada. Após o login a aplicação funcionará normalmente off-line.

13 6 – utilização do aplicativo – INICIO Da JORNADa
Após efetuado o login, informar o inicio da Jornada de Trabalho. Este passo é impeditivo para iniciar as atividades, ou seja, não será possível visualizar as atividades antes de executar esses passos. Após realizar login, verificar se o seu nome e horário de inicio da jornada estão corretos e pressionar o botão “Iniciar Jornada”.

14 6 – utilização do aplicativo - atividade - info
Os campos que aparecem na tela, se alteram de acordo com a Macro Atividade. Segue no slide abaixo a tabela com os campos por Macro Atividade.

15 6 – utilização do aplicativo - atividade - info
Atividade Endereço Ponto Ref. Tp. Terminal Prioridade Op. Agendamento Doc. Associado Cliente ODC Contato Reinc. Reclamação Data Prev. Central CPL Erro Fonte Inform. Mnemônico Cód. Alarme Alarme Vistoria X Serviços Retirada Reparo Mudança Instalação

16 6 – utilização do aplicativo – atividade - detalhes
Os campos que aparecem na tela, se alteram de acordo com a Macro Atividade e Tipo de Serviço. Segue no slide abaixo as tabela separadas por Tipo de Serviço com os campos por Macro Atividade.

17 6 – utilização do aplicativo – atividade - detalhes
DTH Doc. Associado Agendamento Produtos Tipo Resid. Contrato Pontos Exec. Tecnologia Bundle ID Retirada X Reparo Mudança Instalação TUP Acesso Ambiente Atendimento CPA Mãe Central Doc. Associado Infraest. Loc. Remota Protetor Número BA Reinc. Caract Serv Rep. Garantia Aprazado Bundle ID Utilização Vistoria X Serviços Retirada Reparo Mudança Instalação

18 6 – utilização do aplicativo – atividade - detalhes
Velox Micro Serv. Pedido Único Número BA Reinc. H. Acesso 1 H. Acesso 2 Inst. Única Caract Serv Bundle ID Rep Garantia Serviços X Retirada Reparo Mudança Instalação Voz GRI/MARINT PSUP/UP Condic. Pedido Único Micro Serv Número BA H. Acesso 1 H. Acesso 2 Serviço Caract Serv Rep. Garantia Tomadas inst. Inst. Única Possui Velox Insapoio Bundle ID Cód. Exame Rede Dedicada Serviços X Retirada Reparo Mudança Instalação

19 6 – utilização do aplicativo – atividade - cliente
A tela de informações do cliente não tem campos diferenciados de acordo com a atividade. Segue os campos abaixo: - Cliente - CPF/CNPJ - RG - Solicitante - Contato 1 - Contato 2 - Contato 3 - Endereço - Ponto Ref. - Tipo Cliente - Mercado - Contato efetivo

20 6 – utilização do aplicativo – atividade - notas
As observações são textos livres de informações relevantes que possam vir de outros sistemas e/ou que o Controlador deseja compartilhar com o técnico. O técnico deve selecionar o tipo de Notas que ele quiser visualizar.

21 6 – utilização do aplicativo – rede
Existem 6 possíveis sub-abas (Geral, Estação, Carrier, WLL, TUP, Velox). A sub-aba somente aparecerá em tela caso, algum campo presente na mesma esteja preenchido.

22 6 – utilização do aplicativo – rede
Geral Estação Carrier WLL TUP Velox Tel. Cliente Sigla Nr. Sistema SIM card AT Bastidor Forn. DSLAM Nr. Físico Endereço Gaveteiro AT Bloco DSLAM Cabo Posição AT Pin Porta DSLAM Seção Canal AT Lógico Slot Caixa Sub-Bastidor Tipo AT Modem Par Prim. Porta Modem Par Sec. Nr. Circuito Tel. Principal DA – Vert. Tel. De Busca DA – Horiz. End. Caixa Carreira End. Seção Pino EQN Veloc. Acesso Tipo Modem Prop. Do Equip. SubTipo Modem Os campos da tabela ao lado não variam de acordo com a atividade, porém a tela somente estará disponível no Operação Mobile caso alguma informação esteja preenchida.

23 6 – utilização do aplicativo – MUDANÇA DE STATUS
Após consultar as informações do BA em “Atividade” e “Rede”, e antes de se deslocar para a casa do cliente, é necessário alterar o status do BA clicando em “INICIAR DESLOCAMENTO”. O botão será alterado para “INICIAR EXECUÇÃO”. Assim que chegar na casa do cliente, o técnico deverá alterar o status do BA novamente, clicando no botão “EM EXECUÇÃO”. O botão será alterado para “FINALIZAR” e as ações serão habilitadas.

24 6 – utilização do aplicativo – ações
As ações só ficam habilitadas após apertar o botão “INICIAR EXECUÇÃO” e ele se alterar para “FINALIZAR” As ações que estiverem em vermelho são obrigatórias. Elas só alteram para verde após as obrigatoriedades serem lançadas e salvas. As ações que já estiverem verdes é que não possui obrigatoriedade de lançamento. Existem 5 Ações possíveis, são elas: Informação (TUP ou DTH), Consumo Equipamentos, Consumo Material, Testes Automáticos e Atualizar Facilidade.

25 6 – utilização do aplicativo – INFORMAÇÃO
A ação “Informação” só existe para DTH e TUP. Os campos que estão em vermelho, são campos obrigatórios, que precisam ser lançados para concluir a ação. Nota: Após finalizar o preenchimento será necessário apertar o botão “SALVAR”

26 6 – utilização do aplicativo – consumo equiPAMENTOS
Os equipamentos obrigatórios já aparecem informados na tela de “Consumo Equipamentos”. Nota: Caso o equipamento não seja obrigatório, ele não estará disponível na tela, e será possível lançar o equipamento clicando no botão “Adicionar Equipamento”.

27 6 – utilização do aplicativo – consumo equiPAMENTOS
Para os casos dos equipamentos obrigatórios, algumas informações já virão preenchidas, sendo necessário preencher apenas as que estiverem em branco. Para os casos em que os equipamentos não são obrigatórios, todos os campos deverão ser preenchidos. Nota: Após finalizar o preenchimento será necessário apertar o botão “SALVAR”

28 6 – utilização do aplicativo – CONSUMO MATERIAIS
Os materiais obrigatórios já aparecem informados na tela de “Consumo Materiais”. Nota: Caso o material não seja obrigatório, ele não estará disponível na tela, e será possível lançar o material clicando no botão “Adicionar material”.

29 6 – utilização do aplicativo – CONSUMO MATERIAIS
Para os casos dos materiais obrigatórios, algumas informações já virão preenchidas, sendo necessário preencher apenas as que estiverem em branco. Para os casos em que os materiais não são obrigatórios, todos os campos deverão ser preenchidos. Nota: Após finalizar o preenchimento será necessário apertar o botão “SALVAR”

30 6 – utilização do aplicativo – TESTES AUTOMATICOS
Os testes automáticos aparecerão na tela, informando se são obrigatórios ou não. Para realizar o teste é necessário pressionar o botão “Executar”, quando sair do status “Por Requisitar” para “Requisitado”, será necessário apertar o botão “Resultado”.

31 6 – utilização do aplicativo – TESTES AUTOMATICOS
Após pressionar o botão “Resultado”, o aplicativo deve apresentar o status de “OK” ou “NOK”. Caso seja necessário mais detalhes, é possível acessar o botão histórico para visualizar, o tipo de teste, a data/hora das solicitações, o estado e o resultado. Nota: Caso o(s) teste(s) seja(m) obrigatório(s), a ação só estará concluída quando o(s) status estiver(em) OK.

32 6 – utilização do aplicativo - encerramento
Após concluir todas as ações, o botão “FINALIZAR” deve ser pressionado e uma tela aparecerá para informar o código de encerramento (imputando o código manualmente ou utilizando a árvore). O RSR e senha serão definidos a obrigatoriedade por configuração. A observação não é obrigatória.

33 6 – utilização do aplicativo - LOGOUT
Quando finalizar a jornada o técnico deverá acessar a tela de Bas: apertar o botão , clicar em “Encerrar jornada”, escolher o motivo e apertar o botão “ENCERRAR JORNADA”.

34 6 – utilização do aplicativo – ATUalizaR CONFIGURAÇÕES
Quando for necessário realizar a atualização de alterações que ocorreram na configuração do Click, deverá acessar a tela de BAs: apertar o botão e clicar em “Atualizar Configurações”.

35 6 – utilização do aplicativo – ATUalizaR BAs
Para atualizar os BAs, ou as informações do BA, é necessário realizar o slide da tela de cima pra baixo .

36 Duvidas?


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