Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
ECR: Efficient consumer response
Turma/grupo: 14A Subgrupo: X Alunos: Mateus Salles de Castro Renato Berrêdo de Toledo Lobato
2
ECR Resposta eficiente ao consumidor, ou ECR, é uma estratégia utilizada principalmente por redes de supermercados para agregar valor ao consumidor final por meio de uma união entre fornecedor e cliente. O ECR tem como objetivo transformar a cadeia de distribuição mais ágil na movimentação do fluxo de mercadorias e eficiente na transmissão de informações entre os integrantes.
3
Estratégias do ECR 1-Introdução eficiente do produto
O ECR apresenta um método para a introdução de novos produtos em 5 etapas: Distribuidor e fornecedor concordam quanto ao produto a ser testado para a introdução. Preparação do teste. Implementação do teste. Avaliação. Decisão.
4
Estratégias do ECR 2- Sortimento da loja
É o processo colaborativo entre fornecedor e o d distribuidor, com o objetivo de e determinar o nível de oferta de um e determinado produto, visando a a satisfação do consumidor. 3- Promoção eficiente Visa tornar mais simples os acordos promocionais entre os integrantes da cadeia de distribuição e negocia um preço, chamado de desconto contínuo.
5
Estratégias do ECR 4- Reposição eficiente
Essa estratégia procura fornecer para o consumidor o produto certo, na hora certa, no lugar certo e na quantidade certa.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.