A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENTORNO SUL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENTORNO SUL."— Transcrição da apresentação:

1 ENTORNO SUL

2 Complexo regulador regional -Entorno Sul
Fundamentação legal a nível federal: NOAS 01/01 e NOAS 01/02 Portaria nº 2048/GM, de Aprova o Regulamento Técnico dos Sistemas Estaduais de Urgência Portaria nº 1864/GM de Institui o Serviço de atendimento móvel de urgência – SAMU 192 Portaria nº 1863/GM de Institui a Política Nacional de Atenção às Urgências Portaria nº 399 de Institui o Pacto pela Saúde Portaria nº 1559/GM de Institui a Política Nacional de Regulação do SUS.

3 Fundamentacao legal a nível Estadual
Resolução nº073/2003 – CIB Aprova Plano Estadual de Urgência e a implantação do SAMU. Resolução nº025/2006 – CIB. Aprova Projeto de Implantação 12 Complexos Reguladores Regionais da Assistência, nos municípios pólos regionais com gestão e gerência compartilhada entre a SES-GO e as Secretarias Municipais de Saúde da região: Macro Central, Centro Sul, Rio Vermelho, Oeste I/Oeste II, Entorno Sul, Entorno Norte/Nordeste, Norte/Serra da Mesa, São Patrício, Pireneus, Sudoeste I/Sudoeste II, Estrada de Ferro, Sul.

4 Resolução nº 088/2007 – CIB Institui o Sistema Estadual de Regulação constituído pelos seguintes componentes: -Coordenação Estadual (SCATS), -Coordenações Regionais subordinadas aos CGR , -Câmara Técnica de Regulação e Protocolos, Complexo regulador estadual -Complexo regulador regionais -Complexo regulador municipais, articulados de maneira regional. -Núcleos internos de regulações.

5 Resolução nº. 143 /2008 – CIB aprova a implantação
Resolução nº. 115/ 2008 – CIB aprova implantação de mais cinco CRR nas regiões de Serra da Mesa, Nordeste, Oeste II, Sudoeste II e Estrada de Ferro. Resolução nº. 143 /2008 – CIB aprova a implantação do Complexo Regulador Estadual com gestão e gerência da Secretaria de Estado da Saúde,regulando: -o acesso às unidades de saúde sob gestão estadual -a referência interestadual e intermediando o acesso da população referenciada às unidades de saúde sob gestão municipal, no âmbito do Estado

6 2010 Inicio da contrapartida do Estado para o custeio dos Complexos Reguladores e para as Centrais Regionais de Regulação Médica de Urgência.

7 Inicio do funcionamento do CRE
2011 Inicio do funcionamento do CRE Responsável pela intermediação das referencias intermunicipais articulando com os CRR e pelas referências Interestaduais, tem como atribuições principais: -Manter interlocução com os Complexos Reguladores Regionais; -Regular os fluxos de referência e contra-referência entre Complexos Regionais de Regulação conforme definido na PPI. -Regular a referência interestadual, por meio da operacionalização da CERAC

8 Complexo regulador regional Entorno Sul
Região: entorno sul Município pólo: Luziânia Central ambulatorial:operante Central de internação: inoperante Central de emergência SAMU: operante

9 Municípios que compõe a regional Entorno Sul
Luziânia, Cristalina, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Cidade Ocidental, Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto

10 Complexo regulador regional entorno sul
Foi assumido pelo município pólo Luziânia e a central regional de regulação instalada na sede da secretaria municipal de saúde.

11 Infra-estrutura física
01Sala, 01 ante sala, Mobiliario, 02 computadores com acesso a internet, Fax, telefone, Impressora,

12 Equipe da coordenação de regulação
José Maria Carvalho Borges dos Reis -Médico Regulador da Secretaria Municipal de Saúde Flávio Cardoso Reis -Administrador do SISREG - Luziânia Ilda Flores Roriz -Apoio Administrativo Edna Luzia de Paiva Meireles

13 Alta Complexidade Hospitalar/caráter Internação:
Cardiologia/Cirurgia Cardiovascular; Oncologia/Cirurgia Oncológica; Traumato-Ortopedia; Neurologia/Neurocirurgia; Epilepsia : Cirurgia e Exploração diagnóstica; Não incluem os transplantes (CNDCO – Sólidos): Regulação própria através da Coordenação Geral de Transplantes – DAE/SAS/MS.

14 Principais dificuldades encontradas
Cultural, Desorganização da atenção primária, Falta de tecnologia em informática, Dificuldades na elaboração de protocolos assistencias.

15 Desafios Regionalização, Financiamento, Gestão de pessoal.

16 Realidade Vivemos, hoje, um período de consolidação do SUS onde a organização da atenção e assistência à saúde e a ampliação do acesso dos cidadãos aos serviços, constituem o principal desafio para os seus gestores, nas três esferas de governo.

17 OBRIGADO!!!!!!


Carregar ppt "ENTORNO SUL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google