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PublicouKauane Verdugo Alterado mais de 10 anos atrás
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Prof. Miriam Vieira Goiânia , 02 de setembro de 2011
Conceitos e desenvolvimento técnico-operacional dos Complexos Reguladores no âmbito das ações de Regulação Assistencial Prof. Miriam Vieira Goiânia , 02 de setembro de 2011
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Complexos Reguladores
São estruturas que congregam um conjunto de ações da regulação do acesso à assistência, de maneira articulada e integrada,buscando adequar a oferta de serviços à demanda que mais se aproxima das reais necessidades de saúde.
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Centrais de Regulação A Central de Regulação é uma estrutura que compreende toda a ação meio do processo regulatório, incluindo marcação de consultas, exames, internação, atendimento pré-hospitalar, urgência e emergência
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Objetivos da Central de Regulação
Registrar e dar resposta a todas as solicitações recebidas, de acordo com seu escopo Identificar a alternativa assistencial mais adequada à necessidade da população Exercer a autoridade sanitária Referenciar as demandas quando os recursos forem insuficientes Subsidiar o Controle, a Avaliação, a Programação e a Auditoria
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Atribuições da Central de Regulação
Gestão dos leitos e agenda Gestão da demanda reprimida Construção das grades de referência e contra-referência Classificação de risco Construção e uso dos protocolos Regulação das referências intermunicipais e interestaduais Gestão e controle de cotas Comunicação com a rede de serviços de saúde e usuários
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Instrumentos para Operacionalização das Centrais de Regulação
Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - CNES Cartão Nacional de Saúde Programação Pactuada e Integrada – PPI Protocolos de Regulação ( Clínicos e Operacionais) Comissões Autorizadoras Indicadores de parâmetros assistenciais de cobertura e produtividade Programação dos Estabelecimentos de Saúde –FPO Manuais dos Sistemas de Informações Ambulatoriais e Hospitalares (SAI e SIH)
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Atividades: Leitura do Caso do Seu João e de acordo com o caso, discutir com o grupo e responder às questões: Por que fatos semelhantes a esse acontecem com frequencia no cotidiano dos serviços? Como poderiam ser resolvidas as situações descritas? Como deveriam estar organizadas as ações de regulação do acesso em cada uma das necessidades: consultas, exames, internação e alta complexidade? Qual o impacto que poderiam ter na linha de cuidado?
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Atividades: Leitura dos textos Debates
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Obrigada a todos.
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