A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROPRIEDADES Incorpora os algoritmos decisórios que constam nos instrumentos de normalização, além de lembretes e alertas, para os profissionais de saúde.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROPRIEDADES Incorpora os algoritmos decisórios que constam nos instrumentos de normalização, além de lembretes e alertas, para os profissionais de saúde."— Transcrição da apresentação:

1 O Prontuário Eletrônico de Saúde da Família da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais

2 PROPRIEDADES Incorpora os algoritmos decisórios que constam nos instrumentos de normalização, além de lembretes e alertas, para os profissionais de saúde. Interligado à Central de Regulação, ao sistema de Urgência e Emergência e Transporte Sanitário. Acesso em distintos níveis operacionais, por meio de senha individual. Apresenta medidas de controle, segurança e sigilo. Disponibiliza relatórios e/ou dados disponíveis aos usuários, profissionais e gerentes. Integração ou interface com os sistemas informatizados do Ministério da Saúde.

3 MÓDULOS DE FUNCIONALIDADE
Cadastro: de usuário/família, de profissionais e estabelecimentos, de procedimentos. Registro clínico: por faixa etária, ciclo de vida, patologia ou condição, com dados de primeira consulta e evolução clínica. Vigilâncias: epidemiológica e sanitária Gerenciamento: agenda, financeiro, relatórios, programação, mapeamento do território, monitoramento. Ajuda: acesso a publicações, manual do prontuário.

4 MÓDULOS DE FUNCIONALIDADE
Registro clínico por faixa etária, ciclo de vida, patologia ou condição, com dados de primeira consulta e evolução clínica. Instrumentos de abordagem familiar Avaliação inicial - atenção à demanda espontânea – sinais de alerta e classificação de risco Ações programáticas: saúde da criança, do adolescente, da mulher, do adulto, do idoso, de saúde mental Instrumentos de acompanhamento clínico individual: gráficos, testes Vacinação Exame de apoio diagnóstico Procedimentos Assistência farmacêutica Saúde bucal.

5 Implantação Já foi realizado o processo de licitação, porém houve impugnação de uma empresa, com isso o processo está parado. Provavelmente será implantado a partir de 2011. A SES vai fornecer treinamento, computadores, instalação de pontos de rede, serviço de atendimento especializado e o software. Os micros deverão ser disponibilizados em todas as salas de consultório.


Carregar ppt "PROPRIEDADES Incorpora os algoritmos decisórios que constam nos instrumentos de normalização, além de lembretes e alertas, para os profissionais de saúde."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google