A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A VOZ QUE CLAMA NO DESERTO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A VOZ QUE CLAMA NO DESERTO"— Transcrição da apresentação:

1 A VOZ QUE CLAMA NO DESERTO

2 Carinhosamente, Graziela
Caríssimos, Hoje, 24 de junho, comemoramos o nascimento de São João Batista. Esta solenidade está ligada ao ciclo solar, no hemisfério norte. – o Sol, voltando-se para o sul do zodíaco, começa a se pôr. Fato que se torna símbolo da figura de João que, referindo-se a Cristo, declarou: “É necessário que ele cresça, e eu diminua”(Jo 3,30). “A Igreja celebra o nascimento de João como um acontecimento, e é o único nascimento que se festeja: celebramos o nascimento de João e o de Cristo. João apareceu, pois, como ponto de encontro entre os dois Testamentos, o antigo e o novo. Ele representa o antigo e anuncia o novo. Porque representa o Antigo Testamento, nasce de pais idosos; porque anuncia o Novo Testamento, é declarado profeta ainda estando nas entranhas da mãe.” (Santo Agostinho) Meditemos. Carinhosamente, Graziela

3 “Houve um homem enviado por Deus, que se chamava João
“Houve um homem enviado por Deus, que se chamava João. Este veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos cressem por meio dele. Não era ele a luz, mas veio para dar testemunho da luz.” (Jo 1,6-8)

4 João foi profeta quando disse:
“Aquele que há de vir depois de mim é maior do que eu.” (Mt 3,11) Foi mais que profeta quando apontou Cristo: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” (Jo 1,29)

5 “A pregação de João foi eficaz porque pregou com palavras, de forma assídua. Pregou com exemplo porque sua vida foi santa. Pregou e converteu por seus méritos e suas preces fervorosas.”

6 O bem-aventurado Precursor do Senhor “era uma lâmpada ardente e luminosa”. Foi especial e singularmente enobrecido por privilégios e deu “testemunho da verdade”: ele foi anunciado pelo mesmo anjo que anunciou o Salvador; estremeceu no ventre da mãe quando veio ao mundo; destravou a língua do pai; foi o primeiro a conferir um batismo; ele apontou Cristo e o batizou; foi louvado mais do que todos por Cristo.

7 Senhor, vós que fizestes João Batista exultar de alegria no seio de Isabel, fazei com que nós nos alegremos sempre com a vossa vinda a este mundo. Convertei os nossos corações, nos indicando o caminho dos seus mandamentos e dirigindo os nossos passos no caminho da salvação e da paz. Amém

8 Maria, mãe de Jesus e nossa, intercedei por nós a fim de que possamos exultar de alegria com o anúncio do reino de Deus e que conhecendo-o o anunciemos a todos com intrepidez como o fez João Batista, preparando o caminho do Senhor, pois só nele está o tesouro.

9 Para receber novos pps, envie e-mail para:
Visite nosso site:

10 Texto - Legenda Áurea - Jacopo de Varazze Liturgia das Horas vol. III
Imagens - Google trabalhadas Música - Rosas do Sul - Strauss Formatação - Graziela


Carregar ppt "A VOZ QUE CLAMA NO DESERTO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google