A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CREIO EM DEUS PAI.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CREIO EM DEUS PAI."— Transcrição da apresentação:

1 CREIO EM DEUS PAI

2 Carinhosamente, Graziela
Caríssimos, Assim começa o “Credo”, Símbolo dos Apóstolos e através dele podemos contemplar, adorar a onipotência divina. O Antigo Testamento nos apresenta diversos nomes de Deus: Javé, Rei, Senhor, Juiz, Deus dos Exércitos, mas Deus mesmo se revelou como: “o Deus de Abraão, o Deus de Isaac, o Deus de Jacó” (Ex 3,6). Deus é tão próximo que se relaciona com suas criaturas, que as liberta. Deus é nosso Pai querido como nos diz o Papa Bento XVI: “Nosso Deus, não é um Deus distante, intocável em sua beatitude. Nosso Deus tem um coração, e mais ainda, um coração de carne. Ele se fez carne precisamente para poder sofrer conosco, para sentir nossa vida e nossos sofrimentos... Em Cristo, Ele se fez verdadeiro homem para nos dar um coração de carne e despertar em nós o amor pelos que sofrem necessidades pelo mundo.” Meditemos. Carinhosamente, Graziela

3 Na Sagrada Escritura, a revelação de Deus atingiu seu ponto mais alto com Jesus Cristo, que lhe deu um nome carinhoso: Pai, Abbá, Paizinho

4 Jesus veio nos ensinar que o Pai quer que façamos parte de sua família, a família de Deus.
O amor de Deus é trinitário. Deus é família. Nossa vocação é ser filho do Pai, irmão de Cristo, templo do Espírito Santo.

5 Como “Deus é amor” (1Jo 1,16) e o seu amor é “eterno” (Is 54,8), nós seus filhos e filhas, só nos realizamos no amor – isto é, no doar de nós mesmos aos outros.

6 Ó Deus Tu és vida, origem, a fonte e o fim de toda vida
Ó Deus Tu és vida, origem, a fonte e o fim de toda vida. Creio em Ti e “como retribuirei ao Senhor todo o bem que nos fez? (Sl 116,12)

7 A Pessoa do pai, do Filho e do Espírito Santo habita em cada um de nós e nos transforma em templos vivos de Deus, morada de Deus. Só o homem é “capaz de conhecer e amar seu Criador.”

8 Oração de Santa Teresa de los Andes
“Amemos loucamente a Deus que nos amou desde a eternidade. Ele não tinha necessidade de nós, mas nos criou por amor. Tudo Ele colocou à nossa disposição, ao nosso serviço... e para não se separar de nós nos deu Seu Filho unigênito, Deus se fez criatura, padeceu e morreu por nós.”...

9 DEUS É TUDO!!! “Os montes podem mudar de lugar e as colinas podem abalar-se, mas o meu amor não mudará”. (Is 54,10)

10 Maria, Flor no jardim de Deus
Maria, Flor no jardim de Deus. Queremos ficar ao seu redor como as abelhas e beija-flores ficam ao redor das flores. Minha mãe, rogai por nós.

11 www.tesouroescondido.com Visite nosso site:
Para receber novos pps, envie para:

12 Texto - Catecismo da Igreja Católica Revista Brasil Cristão, nº115
Imagens - Google Música - Permite que eu Te adore - Adriana Formatação - Graziela


Carregar ppt "CREIO EM DEUS PAI."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google