A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCOLHEU DOZE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCOLHEU DOZE."— Transcrição da apresentação:

1 ESCOLHEU DOZE

2 Por que é que nós continuamos a vir à catequese e estamos atentos ao que Jesus nos diz?  Gostamos dos colegas Gostamos do catequista Sentimos vontade de conhecer melhor Jesus Acreditamos em Jesus Queremos viver como Jesus Queremos ser como Jesus.

3 Nós pertencemos a um Povo antigo. POVO DE DEUS
Estamos atentos a Deus, porque Ele chama cada um de nós pelo seu nome, para uma missão. Nós pertencemos a um Povo antigo. POVO DE DEUS Começou na Palestina. Agora está em todo o mundo.

4 Abraão / Moisés / David / Profetas
Ao longo dos séculos, neste Povo… Houve muitos que se cansaram, se distraíram e não escutaram a voz de Deus MAS Houve outros que escutaram deus que os chamava e ajudaram a construir o Povo do Senhor. Abraão / Moisés / David / Profetas

5 Há 2000 anos, neste Povo… nasceu JESUS
Há 2000 anos, neste Povo… nasceu JESUS. Veio construir o novo Povo de Deus, sem fronteiras. O que fez Jesus para continuar o Povo de Deus? Mc 3, 13 – 14 / Mt 10, 1 – 5. 7

6 APÓSTOLOS  Simão (Pedro), André, Tiago (filho de Zebedeu), João, Filipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus. Tiago (filho de Alfeu), Tadeu, Simão (Cananeu) e Judas Iscariotes

7 «Escolheu doze para andarem com Ele e para os enviar a pregar»
«Escolheu doze para andarem com Ele e para os enviar a pregar». Mc 1, 13 – 14 Missão dos Apóstolos  Dar a conhecer o amor do Pai.

8 Qual é o alicerce, a pedra sobre a qual Jesus vai construir este Povo sem fronteiras? Mt 16, 13 – 19 «Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja». Mt 16, 18 Missão de Pedro  Presidir ao grupo dos Apóstolos e garantir a sua unidade.

9 Apóstolos – Alicerce da Igreja
Apóstolos – Alicerce da Igreja. Antes de morrerem, chamaram outros homens a quem deram a missão recebida de Jesus. Quem são os sucessores de Pedro e dos Apóstolos, que hoje estão ao serviço do Povo de Deus?

10 Papa Bento XVI Cardeal Patriarca José Policarpo Missão  Levar a toda a gente a Boa Nova de Jesus, animados pelo Espírito Santo. Igreja  É feita de pedras vivas (nós)  É obra de Deus

11 Concílio Vaticano I - De 8 de Dezembro de 1869 a 18 de Dezembro de 1870 Concílio Vaticano II - De 11 de Outubro de 1962 a 8 de Dezembro de 1965  Os Bispos do mundo inteiro reuniram-se em grande assembleia em Roma, no Vaticano. Documento – Declaração de Fé

12 Oração «Senhor Deus, nós vos damos graças, porque Jesus Cristo enviou os apóstolos, como Ele próprio fora enviado por Vós e quis que os sucessores deles, os Bispos, fossem pastores na Sua Igreja, até ao fim dos tempos».

13 Apóstolos / Bispos - Não são perfeitos, porque são pessoas pecadoras como nós MAS Jesus ajuda-os, através do Espírito Santo. IGREJA – Continua a missão de Jesus «Creio na Igreja Apostólica» (Credo) Nós somos a Igreja.

14 Cântico: Somos a Igreja de Cristo, as pedras vivas do Templo do Senhor
Cântico: Somos a Igreja de Cristo, as pedras vivas do Templo do Senhor. Como mostro o meu amor pela igreja? Como faço render as minhas qualidades para que os outros amem a Igreja? Como vou ser construtor nesta Igreja que outros começaram?


Carregar ppt "ESCOLHEU DOZE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google