A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS MOVIMENTAÇÃO E TRANSPORTE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS MOVIMENTAÇÃO E TRANSPORTE"— Transcrição da apresentação:

1 TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS MOVIMENTAÇÃO E TRANSPORTE
1º MODULO - APH LIÇÃO 06 MOVIMENTAÇÃO E TRANSPORTE

2 OBJETIVOS Proporcionar aos participantes conhecimentos e habilidades que os capacitem a: 1. Indicar as regras para a movimentação de um acidentado; 2. Executar corretamente as técnicas de movimentação, imobilização e transporte de uma vítima, utilizando pranchas longas e colete imobilizador dorsal;

3 OBJETIVOS 3. Executar a técnica de retirada do capacete em vítimas de trauma; 4. Indicar as regras de ergonomia no trabalho de bombeiros.

4 Estiver num local de risco iminente
REGRAS GERAIS PARA ABORDAGEM E MOVIMENTAÇÃO DE POLITRAUMATIZADOS Não mover a vítima da posição que se encontra antes de imobilizá-la, exceto quando: Estiver num local de risco iminente Sua posição estiver obstruindo suas vias aéreas; Sua posição impede a realização da análise primária Para garantir acesso a uma vítima mais grave

5 Outro na altura das cristas ilíacas;
REGRAS GERAIS PARA ABORDAGEM E MOVIMENTAÇÃO DE POLITRAUMATIZADOS A prancha longa onde a vítima será fixada deve possuir o apoio lateral de cabeça e, no mínimo, três tirantes sendo: Um na altura das axilas, cruzando o tórax da vítima, sem envolver os membros superiores Outro na altura das cristas ilíacas; O terceiro, na altura dos joelhos.

6 Treinamento Prático: ROLAMENTO EM MONOBLOCO COM TRÊS SOCORRISTAS (90º)
ROLAMENTO EM MONOBLOCO COM VÍTIMA EM DECÚBITO VENTRAL (180º) TÉCNICA PARA LEVANTAMENTO DA PRANCHA LONGA LEVANTAMENTO EM MONOBLOCO COM QUATRO SOCORRISTAS TÉCNICA DE IMOBILIZAÇÃO DA VÍTIMA TRAUMATIZADA EM PÉ TÉCNICA DE RETIRADA DO CAPACETE CHAVE DE RAUTECK COLETE IMOBILIZADOR DORSAL (KED)


Carregar ppt "TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS MOVIMENTAÇÃO E TRANSPORTE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google