Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouKevin Sampaio Alterado mais de 10 anos atrás
1
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília
2
1. E XPLIQUE, O QUE É O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE ? É uma iniciativa em que fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo, atacado e demais facilitadores, trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada e trazer maior valor ao consumidor.
3
2. QUAIS SÃO AS ESTRATÉGIAS DO ECR? Introduzir produtos; sortir a loja; repor produtos e remover produtos.
4
3. Q UAIS SÃO AS FERRAMENTAS DO ECR ? As ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias são as seguintes: Gerenciamento de categoria; Reposição contínua; Custeio baseado em atividade; Benchmark das melhores práticas; Pedido acompanhado por computador
5
4. C TE ALGUNS IMPEDIMENTOS À IMPLANTAÇÃO DO ECR. Falta de comprometimento da cúpula das empresas em estimular mudanças nas práticas de negócios; Necessidade de investimento da tempo e recursos para levar cada novo parceiro à curva de aprendizado; Tempo e custos altos para desenvolver e/ou adaptar versões de sistemas de informações; Falta de gente com especialização técnica;
6
5. E XPLIQUE O QUE É O CROSS DOCKING. Pode ser definido como uma operação do sistema de distribuição em que os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados para outro veículo.
7
6. Q UAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS DO AMBIENTE IDEAL PARA IMPLANTAÇÃO DO CROSS DOCKING ? Produtos de alto valor; Entregas parceladas/LTL*; Disponibilidade de estoque; Custos de estocagem e manuseio são significativos; Acomoda qualquer padrão de entrega de itens de lenta ou de rápida movimentação.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.