A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo 19 B – Subgrupo Y. Envolve as relações empresa- cliente-consumidor. É responsável pela distribuição do produto acabado até os pontos-de-venda ao.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo 19 B – Subgrupo Y. Envolve as relações empresa- cliente-consumidor. É responsável pela distribuição do produto acabado até os pontos-de-venda ao."— Transcrição da apresentação:

1 Grupo 19 B – Subgrupo Y

2 Envolve as relações empresa- cliente-consumidor. É responsável pela distribuição do produto acabado até os pontos-de-venda ao consumidor e deve assegurar que os pedidos sejam pontualmente entregues, precisos e completos.

3 É muito importante para o sucesso de qualquer empresa que seu produto esteja disponível ao consumidor em qualquer momento, independentemente da dificuldade, distância ou outro tipo de problema que separe o produto do consumidor. Essa área é de responsabilidade dos intermediários/distribuidores que estocam o produto acabado – atacadistas e/ ou centros de distribuição.

4 O negócio de distribuição tem sido vital nas estratégias de canal de distribuição em uma variedade infinita de indústrias. Tradicionalmente, os distribuidores agregam valor, ligando compradores e vendedores, providenciando meios eficientes de vender e entregar produtos aos clientes, por meio da venda eficiente, os distribuidores têm sido um mecanismo para os pequenos fabricantes alcançarem o mercado e para todos os fabricantes alcançarem mais mercados cada vez mais remotos.

5 Todos os distribuidores necessitarão continuamente reavaliar a evolução de seus mercados de maneira a identificar onde podem agregar valor a seus clientes. Eles devem investir em sistemas de informação de ponta de modo a estar ligados a outros membros do canal (fornecedores, transportadores e clientes). Devem reduzir custos de seu negócio constantemente e procurar agressivamente formas de prover serviços que agreguem valor à cadeia logística.

6 Uma associação de empresas não concorrentes que servem os mesmos clientes finais. Essa associação permite entregas mais freqüentes das cargas de todos os fabricantes da aliança, utiliza melhor os recursos de distribuição, além de fornecer possibilidade de redução das flutuações de uso devido à sazonalidade. Esse conceito é muito apropriado para ser uma operação-padrão para muitas empresas de médio e pequeno porte. Distribution Utility ou Associação de Recursos

7 Pode ser definido como uma operação do sistema de distribuição em que os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados para outro veículo. No entanto, essa operação necessita de grande exatidão quanto ao tempo de entrada e saída de produtos. Ambiente ideal para o Cross Docking: Produtos de alto valor; entregas parceladas/LTL; disponibilidade de estoque; custos de estocagem e manuseio são significativos e por fim acomoda qualquer padrão de entrega de itens de lenta ou de rápida movimentação. Cross Docking


Carregar ppt "Grupo 19 B – Subgrupo Y. Envolve as relações empresa- cliente-consumidor. É responsável pela distribuição do produto acabado até os pontos-de-venda ao."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google