A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO – ADM ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS – CÓD Professor: Guillermo José Asper y Valdez Turma: 19 Grupo: 91 Subgrupo Y: Felipe Melo Mat. 07/46533 Alex Portela Mat. 08/23333 Daniel Camelo Mat. 08/27193 Subgrupo X: Rafael Gratão Mat. 08/38845 Anderson Santos Mat. 08/48867 Pedro Hollanda Mat. 09/47717

2 LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
A logística de distribuição cuida da entrega do produto acabado, que parte dos locais de venda, ao cliente final. A mudança recente no mercado, o surgimento de novas tecnologias e aumento no nível de exigência dos consumidores tem moldado a maneira como as empresas encaram seu processo de distribuição. Que demandas dos clientes estão impactando nessa mudança de paradigma?

3 LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Serviço: entregas em tempo cada vez menor, menos tolerância a erros e omissões, disponibilidade do produto em estoque. Custo: manutenção de margens apertadas através de redução crescente de custos. Velocidade: respostas imediatas a problemas que surjam nos processos, minimizando o impacto desses vieses no cliente final.

4 LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
A redução de custos de distribuição pode ocorrer das seguintes maneiras: Diminuição do tempo de permanência do produto na cadeia de suprimento; Melhoria na eficiência dos recursos utilizados na armazenagem e no transporte do produto.

5 LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
O papel do distribuidor é, no futuro, algo nebuloso. Muitas coisas contribuem para essa incerteza: Estreitamento das relações empresa-cliente; Desregulamentação de transportes; Avanços tecnológicos; Gestão mais ágil de estoques por parte das empresas.

6 LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Atualmente, os distribuidores podem assumir dois papéis distintos: Otimizadores de rede, responsabilizando-se pela gestão do fluxo da mercadoria para minimizar o custo total do canal; Maximizadores de mercado, atuando de modo a reforçar o marketing das empresas que tem como clientes.

7 LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Não são apenas as grandes empresas que sofrem problemas de distribuição. Empresas de pequeno e médio, com pouco volume de produtos, frequentemente enfrentam problemas para entregas e estocagem. Assim, uma alternativa que se desenha é o chamado distribution utility, onde empresas não-concorrentes que atendem a um mesmo público-alvo utilizam-se dos mesmos recursos de distribuição.

8 LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Uma outra alternativa de distribuição é o cross docking, que utiliza aspectos das distribuições baseadas na fonte e no mercado. Cross docking é um sistema no qual os produtos são redistribuídos de veículo para veículo ao longo da cadeia com alto grau de sincronismo e exatidão.

9 LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
O ambiente ideal para o cross docking tem: Produtos de alto valor; Entregas parceladas ou LTL (less-than-truckload); Disponibilidade de estoque; Baixos custos de estocagem e manuseio de produtos; Padrão variável de itens (lenta/rápida movimentação).

10 LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
O cross docking possui três níveis: Paletizado: produtos chegam de várias empresas e são acomodados em outro veículo sem critério de seleção. Com separação: os itens são sortidos de acordo com a região de distribuição. Com separação e reembalagem: produtos são recebidos e customizados de acordo com as necessidades do cliente.


Carregar ppt "UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google