A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA"— Transcrição da apresentação:

1 FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA
ANO I – Nº 5

2 FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA Apresentação
Este trabalho é o resultado da aplicação da metodologia da Fiscalização Direcionada que visa apresentar o ranking mensal das empresas de ônibus que operam no Município do Rio de Janeiro. O ranking negativo é apresentado em ordem decrescente, destacando-se em vermelho as 5 (cinco) empresas com mais pontos em multa virtual. A entrada de dados ocorre por meio de reclamações efetuadas na Ouvidoria, que são ponderadas de acordo com o IDH do bairro do reclamante e valoradas conforme o Código Disciplinar de Ônibus (Decreto n.º , de 31/01/1992). O ranking apresenta o resultado de um dado trimestre e reflete o nível de satisfação do serviço por ser estabelecido segundo o ponto de vista da população ao fazer do próprio usuário um fiscal virtual.

3 FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA Metodologia
RECLAMAÇÃO FASE 1 ENTRADA VALORAÇÃO MULTA VIRTUAL PONDERAÇÃO IDH FROTA EMPRESA TOTAL PONTOS EMPRESA FASE 2 PROCESSAMENTO CLASSIFICAÇÃO GERAL MÉDIA DAS EMPRESAS RANKING FASE 3 CLASSIFICAÇÃO __________________________________________________________________________________________________________________ Metodologia desenvolvida pelo Engenheiro Marcos Muralha tendo como colaboradores o Economista Marcelo Cabreira Bastos e o Engenheiro Rômulo Dante Orrico Filho.

4 DADOS DO TRIMESTRE______________ _________ _
Empresa Abril Maio Junho Total 1 Zona Oeste 11,53 12,07 6,20 29,80 2 Madureira Candelária 2,01 15,48 13,15 30,64 3 Transurb 4,49 13,12 7,84 25,45 4 Breda Rio 4,96 10,26 7,77 22,99 5 Vila Isabel 3,53 14,91 1,98 20,42 6 Rubanil 0,76 14,69 4,93 20,38 7 Auto Diesel 0,24 17,58 2,11 19,93 8 Tijuquinha 1,27 9,20 5,74 16,21 9 Jabour 4,31 9,33 15,65 10 Bangu 2,62 8,74 3,17 14,53 11 Amigos Unidos 2,34 6,42 3,79 12,55 12 Santa Maria 0,62 5,36 6,55 12,53 13 Alpha 1,67 5,30 5,55 12,52 14 Top Rio 0,75 9,36 1,49 11,60 15 Real 2,69 6,37 2,12 11,18 16 Novacap 1,47 8,34 1,96 11,77 17 Estrela Azul 3,31 5,27 2,31 10,89 18 Penha Rio 0,37 9,12 0,72 10,21 19 Redentor 1,32 5,78 2,75 9,85 20 Braso Lisboa 0,52 2,94 9,66 21 Paranapuan 0,21 7,29 2,09 9,59 22 Acari 2,67 3,15 3,62 9,44 23 Transportes Estrela 2,00 4,74 2,54 9,28 24 Erig 1,45 4,97 8,96 25 Litoral 2,73 2,44 3,63 8,80 26 América 2,50 0,94 4,53 7,98 27 Algarve 7,97 0,00 28 Campo Grande 1,68 1,11 5,13 7,92 29 Pégaso 0,38 2,64 4,46 7,48 30 Andorinha 1,73 4,89 0,69 7,31 31 Verdun 1,56 2,98 7,18 32 Saens Peña 2,05 1,52 2,25 5,82 33 Ocidental 2,68 5,21 34 Futuro 1,46 2,41 0,67 4,54 35 NS Lourdes 0,86 0,78 4,26 36 Três Amigos 1,23 0,89 4,21 37 Caprichosa 0,16 3,00 0,95 4,11 38 Matias 0,80 2,74 3,92 39 São Silvestre 1,15 1,54 0,79 3,48 40 Vila Real 0,59 1,05 1,78 3,42 41 Pavunense 0,06 1,63 1,00 42 Ideal 2,22 0,28 43 Barra 0,82 1,07 0,64 2,53 Total geral 467,87 ______________________________________________________________________________________________________________________

5 TOTAL DE MULTAS VIRTUAIS _________ _
17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 12.8 Mau estado dos bancos __________________________________________________________________________________________________________________ Outros: Artigos 9.3; 9.4; 12.3; 12.4; 13.1; 13.3; 13.5; 14.7; 14.8; 15.1; 15.7; 15.8; 15.11; 17.4; 17.7; 17.8; do Código Disciplinar. Total de multas virtuais aplicadas: Multas virtuais aplicadas por tipo: 36

6 TOTAL DE MULTAS VIRTUAIS ____ _Por Grupo
__________________________________________________________________________________________________________________ As multas são classificadas pelos Grupos A (auxiliar) e E (empresa). O nível varia conforme a gravidade da infração. As do grupo A variam de A1 (mais grave) até A5 e as do grupo E variam de E1 (mais grave) até E6.

7 TOTAL DE MULTAS VIRTUAIS _Por AP

8 TOTAL DE MULTAS VIRTUAIS _Média por Habitante
__________________________________________________________________________________________________________________ Habitantes por Área de Planejamento: AP-1 » / AP-2 » / AP-3 » / AP-4 » / AP-5 » Fonte:

9 TOTAL DE MULTAS VIRTUAIS _Por RA
AP AP AP AP AP-5

10 MULTAS VIRTUAIS _Bairro do Reclamante
AP AP AP AP AP-5

11 CLASSIFICAÇÃO GERAL______________________________
A Classificação Final apresenta o resultado da aplicação da metodologia no trimestre abril, maio e junho de 2010. Os índices variam de 1 a 30 pontos em multa virtual. A média de pontos entre as empresas é de 10,88. _____________________________________________________________________________________________________________________

12 RANKING DAS EMPRESAS 1ª a 20ª Posição
_____________________________________________________________________________________________________________________ Pontuação total: 467, Total de empresas: Média: 10, Linha de Tolerância: 11,96

13 RANKING DAS EMPRESAS 21ª a 43ª Posição
____________________________________________________________________________________________________________________ Pontuação total: 467, Total de empresas: Média: 10, Linha de Tolerância: 11,96

14 1º ZONA OESTE Itens Reclamados
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 12.1 Alteração das características aprovadas do veículo 12.8 Mau estado dos bancos 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa Outros: 12.10; 15.1; 17.2; 25.1; 25.3

15 2º MADUREIRA CANDELÁRIA Itens Reclamados
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 12.10 Falta de limpeza interna e externa do veículo 12.1 Alteração das características aprovadas do veículo 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros Outros: 6.4; 12.8; 17.5; 17.8; 21; 25.3

16 3º TRANSURB Itens Reclamados
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 17.3 Arrancar ou frear bruscamente o veículo 25.3 Falta de urbanidade Outros: 6.4; 9.3; 12.8; 17.5; 17.6; 17.9; 21

17 4º BREDA RIO Itens Reclamados
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente Outros: 17.3; 17.5; 25.3

18 5º VILA ISABEL Itens Reclamados
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros Outros: 12.1; 12.4; 12.8; 12.10; 13.3; 17.3; 25.3

19 RANKING POSITIVO 5 Melhores Empresas

20 1º BARRA Itens Reclamados
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 17.3 Arrancar ou frear bruscamente o veículo 25.3 Falta de urbanidade

21 2º IDEAL Itens Reclamados
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 17.5 Comprometer a segurança de terceiros 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa

22 3º PAVUNENSE Itens Reclamados
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 25.1 Alterar, não concluir itinerário autorizado do veículo 21 Descumprir legislação que proíbe o uso de fumo no veículo 25.3 Falta de urbanidade 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 12.10 Falta de limpeza interna e externa do veículo

23 4º VILA REAL Itens Reclamados
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa

24 5º SÃO SILVESTRE Itens Reclamados
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 17.3 Arrancar ou frear bruscamente o veículo 25.1 Alterar, não concluir itinerário autorizado do veículo

25 CÓDIGO DISCIPLINAR _

26 CÓDIGO DISCIPLINAR _

27 CÓDIGO DISCIPLINAR _


Carregar ppt "FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google