A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professora Andréia Vicente

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professora Andréia Vicente"— Transcrição da apresentação:

1 Professora Andréia Vicente
VALORES E CRENÇAS Professora Andréia Vicente

2 Valores Refere-se à importância que a pessoa dá a algo que serve como orientação para agir; é uma qualidade que confere às coisas, aos feitos ou as pessoas uma estimativa, seja ela positiva ou negativa. As pessoas não nascem com um determinado conjunto de valores, eles são aprendidos através dos modelos com os quais nos identificamos (pais, professores, irmãos, etc.)

3 CRENÇAS Crenças é tudo aquilo que uma pessoa acredita como sendo a verdade. Elas ficam “grudadas” em nós até que um dia resolvemos rever nossas crenças, o que sinaliza que podemos mudar qualquer crença a qualquer momento.

4 VALORES NAS EMPRESAS os valores são como o coração da cultura organizacional, definem o sucesso em termos concretos para os empregados e estabelecem os padrões que devem ser alcançados. Valores correspondem ao que é importante para a organização e devem ser considerados guias para o comportamento no dia-a-dia. A atribuição principal dos líderes é divulgá-los e encontrar mecanismos eficientes para internalizar os valores junto à equipe.

5 Em termos práticos, os valores devem estar alinhados à visão e à missão da organização e, quando internalizados e compartilhados, gerem sentimentos de sucesso pessoal, criam comprometimento e aumentam a autoconfiança. Além disso, favorecem o comportamento ético, podendo construir compatibilidade com os objetivos organizacionais e seus diversos públicos – diretoria, acionistas, funcionários, fornecedores, clientes e sociedade.

6 Conflito de valores O tópico de valores tem recebido muita publicidade em recentemente, a medida que os baby boomers são comparados a pessoas mais jovens, à geração X e à geração Y (também conhecida como geração net.). Pelo fato dos baby boomers serem mais conservadores e respeitadores da autoridade e da hierarquia, as diferenças nos valores entre as gerações podem causar conflitos no trabalho.

7

8 Geração Z Praticamente 100% dos jovens entre 14 e 19 anos (Geração Z) participam de alguma rede social, 75% usam celulares (sendo que 16% navegam na Internet por esses aparelhos) e 60% se preocupam com a beleza do corpo e do rosto, enquanto apenas 5% fumam. o “Z” é a denominação comum daquilo que esses jovens fazem de melhor: zapear, saltando com desenvoltura da TV para o telefone; do videogame para alguma rede social na web; ou do MP4 para o e-book.


Carregar ppt "Professora Andréia Vicente"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google