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PublicouGiulia Espinola Alterado mais de 10 anos atrás
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CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Componentes: Carolina Fonseca Júlia Silva Natália Ferreira Rafael Crispim
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O ECR Conceito: “iniciativa em que fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia logística integrada e trazer mais valor ao consumidor de supermercados. (CHING, 2001)”
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As quatro estratégias do ECR
Estratégias para responder às necessidades dos consumidores Introdução eficiente de produtos Sortimento eficiente da loja Promoção eficiente Reposição eficiente
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Introdução eficiente de produtos
Cinco etapas, nas quais o distribuidor é envolvido em todas as etapas do teste. Logo, está comprometido com o resultado. Distribuidor e fornecedor concordam quanto ao produto a ser testado para a introdução. Preparação do teste. Implementação do teste. Avaliação. Decisão.
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Sortimento eficiente da loja
Objetivos: Determinar o nível de oferta ótimo de um produto, dentro de uma categoria, satisfazendo o consumidor e melhorando os resultados do negocio. Fazer com que fornecedor e canal conheçam o perfil dos seus clientes. Aumentar a rotação de estoques dos produtos e incrementar o volume de vendas.
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Promoção eficiente Para ser eficiente, uma promoção de vendas deve ser: Simples; De fácil compreensão; Ter um início e um final determinado; De curta duração; Sustentar as vendas de um produto
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Reposição eficiente Trata-se da ligação de toda a cadeia de distribuição do ECR em um único fluxo. Tal ligação ocorre por meio dos seguintes elementos: Recebimento eletrônico na loja; Sistema de inventário perpétuo; Leitura por código de barra, no ponto de venda;; Pedido emitido por computador
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