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AULA 3. Idéia é puramente criação???? Não é somente criação Por que??? Porque existem outros recursos que são importantes no processo, como produção de.

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1 AULA 3

2 Idéia é puramente criação???? Não é somente criação Por que??? Porque existem outros recursos que são importantes no processo, como produção de peças e a mídia, entre outros.

3 A criação é fundamental quando???? Na medida que se consegue atender ao objetivo de comunicar ao público-alvo a existência de produtos e de suas respectivas marcas e os atributos e benefícios que oferecem.

4 A comunicação deve prender a atenção do público-alvo, através de uma mensagem persuasiva, de modo que o leve a usar o produto e fixe nele uma forte e positiva imagem de marca.

5 O CRIADOR DA COMUNICAÇÃO NÃO CRIA PARA SI Não satisfaz apenas a sua própria necessidade criativa e exterioriza sua visão de mundo através da arte. Ex. pintor

6 O criador precisa ter o DOM DE CRIAR Obedecendo os parâmetros que norteiam o mercado e seus públicos-alvo.

7 Obedecendo também a um documento que é chamado de briefing e que vai conduzir o processo de criação segundo o perfil do público-alvo que compõe um determinado mercado. Briefing é um conjunto de informações, uma coleta de dados passadas em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho.

8 Briefing é um conjunto de informações, uma coleta de dados para o desenvolvimento de um trabalho. Palavra inglesa que significa resumo em português. É um documento contendo a descrição da situação de uma marca ou empresa, seus problemas, oportunidades, objetivos e recursos para atingi-los. Fonte: http://www.significados.com.br/briefing/

9 Uma boa comunicação (redação e arte) nasce do esforço conjunto entre a agência de comunicação e a empresa anunciante. Parei aqui

10 Efeito esperado para uma peça de comunicação Resposta do público-alvo

11 1. Qualidades estruturais Impacto: atenção despertada – lembrança da marca, lembrança da peça, reconhecimento de elementos verbais e visuais;

12 1. Qualidades estruturais Atratividade: atenção mantida ao longo da exposição da peça – reprodução do conteúdo principal;

13 1. Qualidades estruturais Durabilidade: atenção mantida ao longo do período de veiculação – manifestação de agrado, prazer em ver, vontade de ver mais vezes, lembrança permanente.

14 2. Qualidades de conteúdo Clareza: entendimento dos significados desejados – interpretação correta da mensagem sobre o produto, relações associações positivas para com a marca;

15 2. Qualidades de conteúdo Relevância: envolvimento e identificação pessoal com o conteúdo – manifestação de interesse e desejo de comprar ou consumir o produto e de estar nas situações apresentadas;

16 2. Qualidades de conteúdo Credibilidade: aceitação do conteúdo persuasivo – reação receptiva, manifestação de confiança na honestidade das intenções e na veracidade das promessas.

17 Mercado Público-alvo Marca Benefício básico de consumo Produto atributos

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