A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE"— Transcrição da apresentação:

1 PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
Curso de Educação Mediúnica

2 PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
A faculdade mediúnica está sujeita a intermitências e a suspensões temporárias ou mesmo a deixar de se manifestar. Isto acontece por várias razões, a saber:

3 PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
Problemas físicos

4 PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
Como a mediunidade tem raiz no corpo físico, um desgaste ou problema grave no organismo podem alterar a capacidade de produção mediúnica. Os bons Espíritos deixam de atuar, apesar da faculdade continuar existindo, quando julgam necessário um repouso material para o médium ou quando o exercício mediúnico puder lhe prejudicar a saúde ou o equilíbrio espiritual.

5 PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
Os Espíritos inferiores não respeitam esses limites, somente deixando de atuar ante a absoluta impossibilidade mediúnica. Cabe ao médium verificar suas próprias condições de saúde e dosar a sua atividade mediúnica, atendendo a orientação do dirigente do grupo em que atua.

6 PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
Programação de Trabalho

7 PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
Conforme o tipo de tarefa programada para a vida do médium, nesta encarnação, os bons Espíritos podem reduzir ou modificar sua atuação através dele em diferentes fases. Pode ocorrer de uma mediunidade entrar em recesso no médium porque outras vão ser ativadas. Conforme as fases de trabalho, as faculdades em uso vão sendo alternadas.

8 PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
Não confundir essas interrupções e alterações necessárias com os casos em que, por desinteresse ou mesmo má vontade, abandona-se o exercício mediúnico, porque neste caso, sofre-se a consequência da paralisação do trabalho.

9 PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
Mau Uso

10 PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
A mediunidade, faculdade valiosa que permite a comunicação entre os dois planos, é concedida ao médium para o fim da sua melhora espiritual e para dar a conhecer aos homens a verdade. Quando o médium começa a usar a mediunidade para coisas frívolas ou com propósitos ambiciosos ou egoístas, ou se nega à transmissão das mensagens e à produção dos fenômenos necessários ao socorro material e espiritual das criaturas, os bons Espíritos se afastarão, em busca de quem se mostre mais digno de sua assistência.

11 PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
O afastamento é uma advertência para que o médium: Medite no que está fazendo. Tenha a prova de que sua faculdade não depende de si mesmo e, por isso, não tem razão para dela se vangloriar.

12 PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
Teste

13 PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
Se o médium é correto moralmente e não sente necessidade de repouso, a suspensão da mediunidade servirá para: Testar sua paciência, sua perseverança na fé e no bom proceder, e sua honestidade (não fingindo fenômenos que já não se produzem por seu intermédio). Levá-los a meditar nos ensinos já recebidos, pois os Espíritos não querem que sejamos meros autômatos na transmissão dos ensinos e, sim, que os assimilemos e vivamos.

14 PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
O fato de os Espíritos se afastarem temporariamente não significa que: Tenham abandonado o médium a mercê dos Espíritos inferiores, menos escrupulosos e sempre prontos a se comunicarem, mas se o médium insistir no mau procedimento, ai sim, os Espíritos inferiores poderão ficar com o campo livre. Tenham deixado de se comunicar de todo com o médium, as comunicações ostensivas é que estarão interrompidas, mas não as do pensamento, as fluídicas, morais.

15 PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
Como deve proceder o médium quando sofre perda ou suspensão da mediunidade?

16 PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
Verificar se sua saúde física está. Interrogue sua consciência e inquira de si mesmo qual o uso que tem feito da sua mediunidade. Se aconselhado a isso pelos bons Espíritos, fazer, de vez em quando, tentativas breves, sem insistência demasiada, para ver se já recobrou ou não a faculdade. Recorrer à resignação, à prece e à boa conduta para abreviar a prova.

17 PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
Para não termos a nossa mediunidade suspensa, interroguemos a nossa consciência Qual o uso que temos feito da faculdade Mediúnica? Qual o bem que dela tem resultado para os outros? Que proveito tem tirado dos conselhos que obtém das comunicações?

18 PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
Bibliografia O Livro dos Médiuns O que é Espiritismo? No invisível – Leon Denis


Carregar ppt "PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google