Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouKauany Reza Alterado mais de 10 anos atrás
1
TREINAMENTO DE ENTIDADES DE CLASSE 2011
2
Dificuldades Frequentes nas Prestações de Contas Os recibos apresentados devem ser retirados da prestação de contas, tendo em vista que em reunião realizada no plenário da sede deste CREA-RS em 2010 com representantes do Confea e também do TCU, ficou definido que recibos simples para quaisquer despesas seriam aceitos somente até julho/2010, sendo que a partir daí as comprovações das despesas se dariam exclusivamente por meio de notas fiscais ou RPA's. A comprovação da despesa deve ser por meio de nota fiscal avulsa ou RPA; Segue pendente de regularização. Não consta a comprovação de pagamento no boleto bancário apresentado; Deverá ser anexada à prestação de contas a nota fiscal que deu origem ao boleto bancário apresentado, pois somente o mesmo é insuficiente para a comprovação da despesa, mesmo que esteja acompanhado da "solicitação de compra.
3
O recibo apresentado (despesa com transporte) não é válido. Tal despesa deveria ser comprovada por meio de nota fiscal e não simples recibo, até porque pelo fato de o emitente ser pessoa jurídica e possuir inscrição CNPJ, deveria ter emitido uma nota fiscal. Retirar da prestação de contas e refazer os formulários envolvidos. As assinaturas de atestado e de quitação por parte do credor são as mesmas, enquanto que o correto deveriam ser diferentes, sendo feitas respectivamente pelo responsável pela entidade de classe e por parte de quem está fornecendo a nota fiscal; Faltam ser anexadas à prestação de contas, cópias dos comprovantes de recolhimento/pagamento de INSS incidentes sobres as RPA's apresentadas; As assinaturas de atestado e de quitação por parte do credor são as mesmas, enquanto que o correto deveriam ser diferentes, sendo feitas respectivamente pelo responsável pela entidade de classe e por parte de quem está fornecendo a nota fiscal;
4
Faltam ser anexadas à prestação de contas, cópias dos comprovantes de recolhimento/pagamento de INSS incidentes sobres as RPA's apresentadas; O cupom fiscal apresentando deve ser retirado da prestação de contas, tendo em vista que o mesmo não encontra-se nominal à entidade de classe; Não foi anexada à prestação de contas, a cópia do documento de comprovação de despesa relativa ao item........ Embora tenha sido considerado o valor líquido, deverá ser anexada à prestação de contas, cópia do comprovante de recolhimento/pagamento do I.R incidente na nota fiscal apresentada. Tendo em vista que as respectivas notas fiscais foram faturadas/emitidas em 2011, as mesmas, juntamente com estes comprovantes de pagamento, deverão fazer parte da prestação de contas do ano-base/2011 e não 2010, pois o que vale é a nota fiscal e sua respectiva data de emissão.
5
O valor repassado pelo CREA/RS, de acordo com os comprovantes anexados à prestação de contas, totalizam R$....... e não R$....... Além da cópia do documento nº........não estar contida na prestação de contas, o valor total do relatório físico-financeiro - R$..... não é considerando também no formulário 2 - Resumo de Atividades Desenvolvidas no ano de 2010. Os recibos nº....... e nº......, nos valores de R$...... e R$...... respectivamente, embora estejam incluídos no formulário 2 - Resumo de Atividades Desenvolvidas no ano de 2010, não possuem o respectivo relatório físico-financeiro, havendo o relatório apenas para o documento nº........, no valor de R$......
6
A entidade deverá além de efetuar as correções acima citadas, refazer todos os formulários envolvidos ( relatórios físico-financeiros e formulário 2 - Resumo de Atividades Desenvolvidas), com seus valores/totalizações corretos, e confirmando-se o valor total gasto a menor do que o valor recebido, a entidade deverá devolver ao CREA/RS a diferença, anexando ao processo e encaminhando a este departamento, cópias da referida devolução. (Formulário 2 - Resumo de Atividades Desenvolvidas no ano de 2010): De acordo com o valor total repassado pelo CREA-RS, a entidade de classe deverá apresentar as demais comprovações de despesas que atinjam o valor recebido ou então deverá efetuar a devolução ao CREA-RS, da quantia gasta a menor. (Comprovantes de Pagamento de Salário da Secretária) : Anexar a prestação de contas, cópias dos comprovantes de recolhimento/pagamento de INSS e FGTS. Anexar à prestação de contas, cópia do contrato de estágio firmado.
7
Encaminhar a comprovação fiscal referente ao valor repassado pelo CREA/RS, o envio das notas que extrapolem o montante é desnecessária e prejudica a análise da prestação de contas.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.