A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Oração de Jesus: “Pai, venha o teu Reino”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Oração de Jesus: “Pai, venha o teu Reino”"— Transcrição da apresentação:

1 A Oração de Jesus: “Pai, venha o teu Reino”
Catequese 14 – 6º ano

2 Sabem que podemos confiar em Deus plenamente?
É a Ele que podemos abrir o nosso coração, contarmos tudo o que nos vai na alma; as nossas alegrias e tristezas, porque nos ouve e nos compreende, tal como os nossos pais.

3 Porque é que isto é possível?
Porque podemos falar de uma forma sincera e confiante e assim a nossa relação com ele cresce, tornando-nos mais parecidos com Jesus. Jesus andava sempre de terra em terra, a anunciar o Reino de Deus, mas todos os dias encontrava um tempinho, para falar (rezar) com Deus. A este diálogo que fazemos com Deus, chama-se ORAÇÃO.

4 Porque é que Jesus, fava sempre com o Pai?
“Naqueles dias, Jesus foi para o monte fazer oração e passou a noite a orar a Deus.” Lc. 6, 12 Porque é que Jesus, fava sempre com o Pai? nomeadamente quando tinha de tomar decisões importantes ou quando estava preocupado e triste anunciar o Reino de Deus, ficando até altas horas a falar com o Pai, Porque Deus dava-lhe força, dizendo o que devia fazer e dizer às pessoas para lhes

5 ORAÇÃO

6 que não era preciso dizer muitas palavras, mas como vamos escutar pelo Evangelho de São Mateus em Mt. 6, 9-13. Jesus explicou aos seus discípulos como é que deviam falar (ou rezar) com Deus, dizendo

7 Pai Nosso que estás nos Céus
Deus é um Pai que está em toda a parte. Ele é o “Abba”, o paizinho, que quer que falemos com Ele. Ele é o Pai-Nosso. Sendo assim, todas as pessoas são nossos irmãos.

8 Santificado seja o teu nome
Porque Ele é Santo. Pai Santo. E nós devemos santificar a nossa vida, fazendo comunhão com os nossos irmãos, e dando a conhecer Deus a quem não conhece.

9 Venha o teu Reino O Reino de Deus é um reino de paz, alegria e amor. Está no nosso coração. E todos nós, temos que colaborar na construção dele.

10 como no Céu, assim também na terra.
Faça-se a tua vontade, como no Céu, assim também na terra. Devemos fazer sempre a vontade de Deus e não a nossa. Ele é Pai! Ama-nos. Portanto a sua vontade é sempre o melhor para nós.

11 Dá-nos o pão de cada dia Pedir o pão de cada dia, é um sinal que confiamos inteiramente em Deus. O pão de amanhã Ele há-de providenciar. Devemos partilhar o pão de cada dia com os nossos irmãos, que não o têm. Devemos preocupar-nos com o bem-estar do nosso próximo.

12 Perdoa as nossas ofensas, como nós perdoamos a quem nos tem ofendido
Devemos perdoar sempre, quando nos sentimos ofendidos. Assim como gostamos que nos perdoem, assim devemos fazer nós também. E sempre que pecamos, devemos pedir perdão a Deus, pois Ele está sempre de braços abertos, pronto a perdoar-nos.

13 E não nos deixes cair em tentação,
mas livra-nos do Mal Nós estamos sempre tentados a fazer coisas más, devemos pedir sempre a Deus, para nos dar a luz, a fortaleza e a coragem, e assim pensar e meditar no que está certo ou errado, antes de agirmos.

14 Quando rezamos esta oração, estamos a dizer a Deus:
- que é um Pai bom, que nos ama. - que queremos trabalhar para o Reino de Deus. CONCLUSÃO - que devemos fazer o que Deus nos manda. - que nos dê em cada diz o que precisamos para viver. - que nos ajude a evitar o mal, e a optar para fazermos sempre o bem.

15 Powerpoint produzido por Blog “Material de Catequese”
2019 © Blog “Material de Catequese”


Carregar ppt "A Oração de Jesus: “Pai, venha o teu Reino”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google