A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evangelho no Lar Evangelho no lar é o estudo do Evangelho de Jesus em reunião familiar. O Culto do Evangelho no Lar é praticado fielmente à data e ao.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evangelho no Lar Evangelho no lar é o estudo do Evangelho de Jesus em reunião familiar. O Culto do Evangelho no Lar é praticado fielmente à data e ao."— Transcrição da apresentação:

1 Evangelho no Lar Evangelho no lar é o estudo do Evangelho de Jesus em reunião familiar. O Culto do Evangelho no Lar é praticado fielmente à data e ao horário semanal estabelecidos, desta forma atrai-se para o convívio doméstico Jesus e Espíritos Superiores, que orientam e amparam, estimulam e protegem . O ambiente torna-se posto avançado de Luz amparando a família, a casa, a rua ou o bloco de apartamentos... todos se beneficiam.

2 Inicia-se o Culto do Evangelho no Lar, com uma prece
Inicia-se o Culto do Evangelho no Lar, com uma prece. A oração deve ser proferida por um dos participantes de forma simples e se ainda não tiver o hábito da prece que o faça decorada, para que depois consiga “falar com o coração”. Abrir e ler "O Evangelho segundo o Espiritismo", de Allan Kardec que poderá ser estudado de duas formas: - estudo em seqüência ou estudo ao acaso. Os comentários devem envolver o trecho lido, buscando-se alcançar a essência dos ensinamentos de Jesus. Deve-se evitar discussões, acusações e colocações inoportunas no momento em que convidamos Jesus para entrar em nosso Lar. Um dos presentes fará a prece de encerramento, agradecendo as bênçãos recebidas no Culto do Evangelho no Lar, pela paz, saúde, pelas lições recebidas etc.

3 Observações: No Culto do Evangelho no Lar deve ser evitada manifestações mediúnicas. Não deve ser suspensa em virtude de visitas inesperadas, convida-se o visitante a participar do Culto, caso lhe aprouver. As crianças podem participar ( Ex. leitura de uma história da literatura espírita/cristã). Os dias poderão ser trocados previamente, colocando-se a nova data em prece. Poderemos colocar água para fluidificar.

4 Poderemos ler ainda, complementando, obras como "Pão Nosso", "Fonte Viva", "Vinha de Luz", "Caminho, Verdade e Vida", "Palavras de Vida Eterna“... Caso o dia do culto for esquecido ou na impossibilidade de realização recomeça-se na semana seguinte, no mesmo dia e hora marcado. O culto do Evangelho no Lar deve ser de meia hora até no máximo 1 hora.


Carregar ppt "Evangelho no Lar Evangelho no lar é o estudo do Evangelho de Jesus em reunião familiar. O Culto do Evangelho no Lar é praticado fielmente à data e ao."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google