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BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE.

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Apresentação em tema: "BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE."— Transcrição da apresentação:

1 BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE

2 X Balanced Scorecard BW Ferramenta de Gestão Empresarial
Indicadores-chave de Desempenho (KPI’s)

3 Alinhar a Cia. aos objetivos estratégicos.
OBJETIVOS DO PROJETO Alinhar a Cia. aos objetivos estratégicos. Auxiliar a Alta Administração para uma gestão estratégica eficiente e eficaz. Desenvolver um Painel de Controle com indicadores integrados. Acesso fácil, ágil e multidimensional às informações. Consolidar informações de diferentes fontes de dados. Tornar o gerenciamento da estratégia mais efetivo.

4 Visão de Futuro Dimensão Financeira Dimensão Mercadológica
AS QUATRO DIMENSÕES DO BALANCED SCORECARD Visão de Futuro Indicadores chave de desempenho Dimensão Financeira Para atingir nossa visão, como devemos nos apresentar aos nossos acionistas? Para atingir o resultado financeiro, que requerimentos do mercado devemos atender? Dimensão Mercadológica Para atender aos nossos clientes e acionistas, em quais processos devemos ser excelentes? Dimensão de Processos Internos Dimensão de Aprendizado e Crescimento Para atingir as nossas metas, como a nossa organização poderá aprender e inovar?

5 RELAÇÕES LÓGICAS DE CAUSA E EFEITO
Para realizar a visão Resultados Financeiros Para direcionar sucesso financeiro... Mercado Necessárias para atender a requerimentos e necessidades dos clientes... Processos Internos Para construir e desenvolver nossas atividades internas... Conhecimento, Competências, Tecnologia Desenvolver nossos Recursos Humanos...

6 Alta Administração “Etapa 1”
VISÃO ESTRATÉGICA Alta Administração “Etapa 1” Painel de Indicadores Chave de Desempenho Nível Gerencial “Etapa 2” Visão de Detalhes para gerenciar Suporte Gerencial Facilidade com as Informações Banco de Dados Estruturado e Racional “Etapa 1”

7 - Análise de tendências mundiais e impactos na Cia.
PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO - Análise de tendências mundiais e impactos na Cia. - Agrupamento das tendências - Direcionadores “Onde queremos chegar” “Qual a nossa posição frente as tendências” - Priorização dos direcionadores

8 - Análise de pontos fortes e fracos da empresa;
PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO - Análise de pontos fortes e fracos da empresa; - As oportunidades e ameaças de mercado; - Definição de objetivos estratégicos - Construção do Mapa Estratégico no modelo do Balanced Scorecard - Definição de Indicadores Chave de Desempenho (KPI’s)

9 A VISÃO DE FUTURO Elaborada a partir de uma análise detalhada das tendências atuais do mercado, e seu respectivo impacto na nossa atividade. Eis a nossa visão: Assegurar a perpetuação da empresa através de uma permanente remuneração adequada dos seus acionistas, liderando constantemente inovações no setor de papel, buscando a melhoria contínua dos produtos e serviços como uma empresa global, atraindo e retendo talentos, assegurando a disponibilidade e a qualidade dos recursos florestais em consonância com os princípios do Desenvolvimento Sustentado.

10 MAPA ESTRATÉGICO

11 Remunerar Adequadamente os acionistas
Reduzir custos operacionais Maximizar o uso de ativos Perspectiva do Aprendizado e Crescimento Perspectiva interna Perspectiva Financeira Perspectiva do cliente Explorar novas fontes de receitas Melhorar margem de contribuição dos produtos Remunerar Adequadamente os acionistas Promover adequações tecnológicas Desenvolver parcerias com Universidades e institutos “Tecnologia” Estruturar plano de remuneração “Reter talentos” Desenvolver gestão por competência “Competências” Construir imagem da marca Procurar parceiros estratégicos Assegurar a satisfação de cliente Ampliar serviço diferenciado “Satisfazer clientes” “Brand” “Estratégia de Crescimento” “Estratégia de Produtividade” Atuar dentro de reconhecidos padrões de qualidade Melhorar comunicação interna Desenvolver inteligência de mercado “Marketing” Otimizar mix de produtos Aumentar escala Desenvolver/ implementar SCM Viabilizar adequação de recursos florestais “Competitividade de produto” “Crescimento sustentável” Desenvolver novos produtos “Inovações” “Canais” Aumentar Produtividade

12 INDICADORES SUZANO 10 Indicadores 8 Indicadores 10 Indicadores

13 Business Warehouse

14 Número de Usuários 1ª Fase = 40 2ª Fase = 90 Atualmente = 130

15 Pico Full Time Pontual 16 Funcionários 02 Cia. Suzano 03 Symnetics
PESSOAL ENVOLVIDO 16 Funcionários Pico 02 Cia. Suzano 03 Symnetics 03 SAP Full Time 03 SAP 01 Symnetics Diversos Cia. Suzano Pontual

16 Integração da Symnetics e SAP
FATORES CRÍTICOS PARA O SUCESSO Integração da Symnetics e SAP Integração da equipe de consultores com os funcionários da empresa Centralização dos Painéis de Gerenciamento Foco nas metas estratégicas Clareza de objetivos estratégicos Prioridade em planos de ação estratégicos Comprometimento e envolvimento para os objetivos estratégicos Apoio da Alta Administração

17 Traduzir a visão de futuro
BENEFÍCIOS Traduzir a visão de futuro Promover consenso e comprometimento Alinhar a organização Integrar o planejamento estratégico Direcionar a alocação de recursos Tornar o gerenciamento da estratégia mais efetivo Visão Multidimensional das informações

18 Otimização de trabalhos
BENEFÍCIOS Redução de Custos Otimização de trabalhos Qualidade das informações Agilidade

19 CUSTO DO PROJETO Software Hardware Consultoria U S $ MIL

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