A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RAÇAS DE BÚFALOS. Origens Os Bubalus bubalis podem ser enquadrados como búfalos d’água (water buffalo) e do pântano (swamp buffalo), e estão distribuídos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RAÇAS DE BÚFALOS. Origens Os Bubalus bubalis podem ser enquadrados como búfalos d’água (water buffalo) e do pântano (swamp buffalo), e estão distribuídos."— Transcrição da apresentação:

1 RAÇAS DE BÚFALOS

2 Origens Os Bubalus bubalis podem ser enquadrados como búfalos d’água (water buffalo) e do pântano (swamp buffalo), e estão distribuídos em três subespécies, Bubalus bubalis, variedade bubalis, Bubalus bubalis, variedade kerebao e Bubalus bubalis, variedade fulvus. No Brasil, na variedade bubalis, são criadas as raças Jafarabadi, Mediterrâneo e Murrah. Esses animais estão dispersos na Índia, Paquistão, China, Turquia e nos continentes europeu e americano. Na variedade kerebao, a raça Carabao é criada em nosso país e está distribuída na Malásia, Indonésia, Filipinas, Tailândia. É, também, denominada de Rosilha na ilha de Marajó, devido à sua pelagem, e é conhecida como búfalo de pântano (swamp buffalo). A variedade fulvus é nativa do nordeste da Índia, possui coloração parda ou avermelhada e se assemelha com o tipo Baio encontrado em algumas regiões do Brasil.

3 Comparação carne A CARNE DE BÚFALO 40% Menos de Colesterol 12 Vezes menos de Gordura 55% Menos de Calorias 11% A mais de Proteínas 10% A mais de Minerais COMPONENTES DA CARNEBÚFALOBOVINO Calorias, kcal 131,00289,00 Proteínas (N x 6,25) 26,8324,07 Total de Lipídios, g 1,8020,69 Ácidos Graxos: Saturados, total, g 0,608,13 Monosaturados, total, g 0,539,06 Polisaturados, total, g 0,360,77 Colesterol, mg 61,0090,00

4 Comparação Leite COMPONENTES DO LEITEBÚFALA BOVINA Proteínas4,00%3,50% Lipídios8,00%3,50% Lactose4,90%4,70% Água82,00%87,80% Colesterol Total214mg319mg

5 Murrah ► Raça de animais com conformação média e compacta. Apresentam cabeças leves e chifres curtos, espiralados, enrodilhando-se em anéis na altura do crânio. São animais profundos e de boa capacidade digestiva, elementos muito importantes para as produtoras leiteiras.

6 Murrah 1. CABEÇA: a. Fronto-nasal: perfil craneano retilíneo ou levemente sub-convexo e chanfro de retilíneo a sub-côncavo. b. Chifres: pequenos, relativamente finos, de seção ovulada ou triangular, descrevendo curvaturas em torno de si mesmo, em forma de espiral. c. Olhos: levemente proeminentes nas fêmeas e com menor projeção nos machos, vivos, límpidos e pretos. d. Orelhas: tamanho relativamente pequeno, de direção quase horizontal e um pouco pendulosas. 2. PELAGEM: Forte correlação entre a cor dos pêlos e da pele em todo o corpo, sendo pretos os pêlos e a pele. A cor preta estende-se também aos chifres, cascos, espelho nasal e mucosas aparentes. A vassoura da cauda é branca, ou preta ou mesclada.

7 Murrah

8 Carabao Conhecido como o "trator do oriente". No Brasil, a maior população desta raça está concentrada na Ilha de Marajó, no estado do Pará. É a única raça adaptada às regiões pantanosas e, por isto, apresentando pelagem mais clara. Também é conhecido por sua dupla aptidão, produzindo carne e sendo excelente para tração. Originá rio da Indochina, tem a cabeça triangular, chifres grandes e pontiagudos, voltados para cima, e porte médio.

9 Carabao 1. CABEÇA: a. Fronto-nasal: perfil craniano retilíneo, com chanfro também reto. b. Chifres: longos, grandes e fortes, de seção triangular, emergindo lateralmente da cabeça e dirigindo-se em posição horizontal para fora e depois para trás e para cima. c. Olhos: arredondados, grandes, projetados, vivos, límpidos e pretos. d. Orelhas: tamanho médio, horizontais e via de regra cobertas de pêlos longos e claros. 2. PELAGEM: Cinza escura ou rodilha, sendo portadores de manchas de tonalidade clara ou branca nas patas, no pescoço logo abaixo da mandíbula e próximas ao peito em forma de listras circulares e paralelas, além de tufos claros nas arcadas orbitarias superiores, nas comissuras labiais e no ventre.

10 Carabao

11 Jafarabadi 1. CABEÇA: a. Fronto-nasal: perfil craniano ultraconvexo e chanfro de retilíneo a sub-convexo. b. Chifres: longos, fortes e grossos, de seção ovalada ou triangular, dirigidos para trás e para baixo, com curvatura final para cima e para dentro, em harmonia com o perfil craniano. c. Olhos: profundos, elípticos, límpidos e pretos. d. Orelhas: tamanho médio, com direção horizontal, dirigidas por cima dos chifres. 2. PELAGEM: Forte correlação entre a cor dos pêlos e da pele em todo o corpo, sendo pretos os pêlos e a pele. A cor preta estende-se também aos chifres, cascos, espelho nasal e mucosas aparentes.

12 Jafarabadi

13 Mediterrâneo Os animais da raça mediterrânea apresentam porte médio e são medianamente compactos. De origem italiana, é uma raça de dupla aptidão, embora os mediterrâneos brasileiros tenham mais aptidão para o corte. 1. CABEÇA: a. Fronto-nasal: perfil craniano convexo e chanfro de retilíneo a sub-côncavo. b. Chifres: longos, fortes e grossos, de seção ovalada ou triangular, dirigidos para trás, para fora e para o alto terminando em forma semicircular ou de lira. c. Olhos: arredondados, levemente projetados, vivos, límpidos e pretos. d. Orelhas: tamanho médio e em posição horizontal. 2. PELAGEM: Forte correlação entre a cor dos pêlos e da pele em todo o corpo, sendo pretos os pêlos e a pele. A cor preta estende-se também aos chifres, cascos, espelho nasal e mucosas aparentes.

14 Mediterrâneo


Carregar ppt "RAÇAS DE BÚFALOS. Origens Os Bubalus bubalis podem ser enquadrados como búfalos d’água (water buffalo) e do pântano (swamp buffalo), e estão distribuídos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google