Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Os Alvos De Um Líder De Célula
Pr. Welson Viana
2
Texto – Colossenses 2:1-5 1 Gostaria, pois, que soubésseis quão grande luta venho mantendo por vós, pelos laodicenses e por quantos não me viram face a face; 2 para que o coração deles seja confortado e vinculado juntamente em amor, e eles tenham toda a riqueza da forte convicção do entendimento, para compreenderem plenamente o mistério de Deus, Cristo, 3 em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos. 4 Assim digo para que ninguém vos engane com raciocínios falazes. 5 Pois, embora ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito, estou convosco, alegrando-me e verificando a vossa boa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo.
3
INTRODUÇÃO Liderar é basicamente influenciar. O papel do líder é fundamental para manter a célula unida, uma vez que ele tem a capacidade de direcionar as ações para um mesmo objetivo.
4
I. CONSOLAR O CORAÇÃO DAS OVELHAS DA CÉLULA (v
I. CONSOLAR O CORAÇÃO DAS OVELHAS DA CÉLULA (v. 2 “para que o coração deles seja confortado...”). Paulo entendia que o seu ministério implicava em encorajar aqueles que estavam desfalecendo. Para isso, ele ensinava o evangelho da glória de Cristo.
5
> O líder da célula precisa saber consolar os seus liderados pela esperança do evangelho. A igreja do Senhor tem o seu consolo em Cristo. Ela não teme o futuro, pois não há mais nenhuma condenação (Romanos, 8:1). O pecado que tornaria o seu futuro um horror foi pago. Esse consolo deve ser dado ao coração dos nossos liderados que vivem na desesperança desse mundo.
6
II. MANTER AS OVELHAS UNIDAS PELO AMOR UMAS ÀS OUTRAS NA CÉLULA (v
II. MANTER AS OVELHAS UNIDAS PELO AMOR UMAS ÀS OUTRAS NA CÉLULA (v.2b “... e vinculado juntamente em amor...”). O laço que deve unir a célula é o amor. Paulo lutava por isso. Seus esforços eram para que todos pudessem vivenciar o amor.
7
Para vivermos perfeitamente os nossos relacionamentos no corpo de Cristo precisamos do amor. Nada nessa vida poderia proporcionar a certeza da salvação, senão a obra redentora de Deus em Cristo. Como líderes, devemos primar pela excelência do amor na relação dos nossos liderados. Assim conseguiremos fortalecer a célula. Não podemos permitir que as contendas, difamações e o egoísmo influenciem os nossos relacionamentos. Precisamos manter os nossos irmãos unidos pelo amor.
8
III. AJUDAR OS MEMBROS DA CÉLULA A RECONHECEREM QUEM SÃO EM CRISTO (v
III. AJUDAR OS MEMBROS DA CÉLULA A RECONHECEREM QUEM SÃO EM CRISTO (v. 2c, 3 “... e eles tenham toda a riqueza da forte convicção do entendimento, para compreenderem plenamente o mistério de Deus, Cristo, em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos”).
9
O maior tesouro que podemos ter é Cristo
O maior tesouro que podemos ter é Cristo. Precisamos nos deleitar nessa verdade. O nosso coração precisa todos os dias ser lembrado que somos amados de Deus através de Cristo. Os nossos liderados precisam ser influenciados a gozarem as bênçãos da glória da fé em Cristo.
10
IV. IMPEDIR O ENGANO ENTRE OS MEMBROS DA CÉLULA (v
IV. IMPEDIR O ENGANO ENTRE OS MEMBROS DA CÉLULA (v.4 “Assim, digo para que ninguém vos engane com raciocínios falazes”). O bom líder não pode se omitir de exortar a igreja ou célula contra os falsos mestres. A omissão dessa função pode ser fatal para a fé daqueles que são crianças espirituais. Como líderes, não podemos nos esquivar de impedir o engano no coração dos nossos liderados.
11
CONCLUSÃO Devemos clamar a Deus por líderes que desejem ver a luz de Cristo em seus liderados mais do que a prosperidade material. Paulo é um grande exemplo desse líder que precisamos em nossas igrejas. Cabe a nós, imitarmos os seus desejos e suas ações em prol do crescimento da igreja de Cristo.
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.