A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. Porção distal do esôfago com erosão maior do que 5 mm (esofagite erosiva grau B de Los Angeles) e área de epitelização colunar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. Porção distal do esôfago com erosão maior do que 5 mm (esofagite erosiva grau B de Los Angeles) e área de epitelização colunar."— Transcrição da apresentação:

1 Esofagites erosivas de graus menores (A e B na classificação de Los Angeles)

2 1. Porção distal do esôfago com erosão maior do que 5 mm (esofagite erosiva grau B de Los Angeles) e área de epitelização colunar.

3 2. Mesmo paciente da foto 1, após tratamento com esomeprazol 40 mg/dia por 8 semanas. Note a cicatriz linear no epitélio escamoso (foto obtida com magnificação de 70 vezes e NBI).

4 3. Exemplo de esofagite grau A (menor do que 5 mm).
A junção escamocolunar está mais do que 2 cm acima do pinçamento e, portanto, há hérnia hiatal.

5 4. Mesmo paciente da foto 3 após tratamento com esomeprazol 40 mg/dia por 8 semanas. Observe a cicatriz branca no epitélio escamoso.

6 5. Porção distal do esôfago com várias erosões superficiais (note a ausência de fibrina), algumas maiores do que 5 mm (esofagite erosiva grau B de Los Angeles).

7 6. Mesmo paciente da foto 5, após tratamento com esomeprazol 40 mg/dia por 8 semanas. Veja que algumas erosões foram reparadas com epitélio colunar, conferindo à linha Z aspecto irregular.

8 7. A foto mostra hérnia hiatal e conteúdo refluído tinto de bile
7. A foto mostra hérnia hiatal e conteúdo refluído tinto de bile. Há erosão menor do que 5 mm acima de área com epitelização colunar.

9 8. Mesmo paciente da foto 7, após tratamento com esomeprazol 40 mg/dia por 8 semanas. Note que a erosão foi reparada com epitélio colunar, alongando a área pré-existente.

10 9. Existem reconhecidas limitações do exame endoscópico na interpretação de determinados achados: muita vezes, é impossível distinguir erosão de úlcera, como evidenciado nessa foto.

11 10. Em determinados casos, muitas lesões não se enquadram no conceito formal de erosão (3 mm e fundo fibrinoso).


Carregar ppt "1. Porção distal do esôfago com erosão maior do que 5 mm (esofagite erosiva grau B de Los Angeles) e área de epitelização colunar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google