Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
DOMÍNIO DE AUTONOMIA CURRICULAR (DAC) – 10º B
Física e Química A / Biologia e Geologia
2
1. Planificação 1.1. Definição do problema De acordo com a análise do programa e da avaliação das suas possibilidades, do ponto de vista da formulação dos problemas a propor aos alunos, os professores de Física e Química A e de Biologia e Geologia do 10º ano propõem como problema para o 10º ano do Curso de Ciências e Tecnologias a Atmosfera.
3
1.2. Seleção de problemas relacionados com a atmosfera
Formulação dos problemas. Exemplos: aquecimento global, contaminação dos recursos hídricos pela atmosfera, contaminação dos solos pela atmosfera, problemas respiratórios causados pela poluição atmosférica, etc. Propostas de resolução dos problemas. Cada grupo de alunos deve selecionar um problema e, após um trabalho de investigação, deve apresentar propostas de resolução do mesmo. Cada grupo deverá apresentar uma planificação ao trabalho a desenvolver e ao produto final esperado (ppt, trabalho escrito, etc.).
4
1.3. Operacionalização Formação de grupos
Definição dos critérios de avaliação Calendarização das atividades
5
2. Tempo de trabalho Realização das tarefas
6
3. Fase da partilha e discussão dos resultados
Os trabalhos são objeto de uma apresentação e de uma discussão, na qual: Se comparam e justificam os resultados obtidos e as diferentes estratégias utilizadas; Se discutem os resultados quanto à adequabilidade dos mesmos; Se agrupam as estratégias utilizadas por tipos, os quais são objeto de discussão quanto aos seus fundamentos teóricos.
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.