A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APRESENTAM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APRESENTAM."— Transcrição da apresentação:

1 APRESENTAM

2 OBJETIVO Fomentar o desenvolvimento do turismo de eventos em Pernambuco através de ações motivacionais voltadas para o público com poder de decisão dos eventos itinerantes nacionais e internacionais.

3 JUSTIFICATIVA Pernambuco encontra-se em um momento muito positivo na economia e este fator é refletido diretamente no turismo do estado, especialmente no turismo de eventos. É percebido a instalação de muitas empresas e com isto, a vinda de muitos eventos de diversos segmentos. Para desenvolver e acelerar o processo contínuo de captação de eventos para Pernambuco, as secretaria de turismo do estado e do Recife, através do Recife Convention & Visitors Bureau desenvolveu o Projeto “Seja Um Anfitrião”.

4 BENEFÍCIOS DO TURISMO DE EVENTOS
Desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo e da economia local; Maior arrecadação de impostos; O consumo é 3x maior que o turista de lazer; Diminui os efeitos da sazonalidade; Divulga o destino para outros tipos de turismo

5 EVOLUÇÃO DA CAPTAÇÃO DE EVENTOS PELO RECIFE CVB
Estruturação da entidade 2002 – 42 eventos 2007 – 83 eventos

6 EVOLUÇÃO DOS EVENTOS INTERNACIONAIS NO BRASIL

7 AÇÕES Cartilha dos Benefícios de realização de feiras em Pernambuco;
Material Promocional específico para o turista de eventos – “Fique mais 3 dias”; Visita aos organizadores de eventos e entidades de classe localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e outros destinos, para apresentar a estrutura oferecida em Pernambuco para a organização de Feiras com foco no mercado do Norte-Nordeste (Ex: FISPAL, MOVEXPO) e Eventos técnico-científicos;

8 AÇÕES Famtour com organizadores de Feiras e Eventos Técnico-científicos para apresentar a Infra-estrutura; 3 Seminários de sensibilização - entidades de classe médicas entidades de classe não médicas e mercado corporativo Universidades

9 PRAZOS Início: 26/06/2008 Material Promocional: Agosto/2008
Visitas em mercados: Agosto/2008 Seminários de Sensibilização: 26/06/2008

10 INVESTIMENTO E RETORNO
Investimento: R$ ,00 (Projeto) + R$ 15 milhões - Centro de Convenções Retorno esperado: R$ 420 milhões 270 mil turistas de eventos Crescimento de 10%

11 Centro de Convenções de Pernambuco
Investimento: R$ 15 milhões Segurança: Serviços de Vigilância, aumento do efetivo em 50% e Instalação de câmeras em todo equipamento e entorno; Pavilhão: m2 (Feiras Nacionais e Internacionais,Shows,Congressos); Climatização: Uma só empresa / Manutenção

12 Centro de Convenções de Pernambuco
JÁ CONCLUÍDO: -Reforma do auditório tabocas incluindo ar condicionado e WCs. -Reforma dos WCs do pavilhão de feiras para os montadores. -Reforma da cozinha mezanino. -Carpete salas

13 Centro de Convenções de Pernambuco
À EXECUTAR: - Reforma e automação do Estacionamento; - Reforma e requalificação de todos os teatros, auditórios, e salas de - reunião; - Reforma do piso, com criação de docas nos Pavilhão de Feiras e de Exposições; - Revisão de todo o sistema elétrico, com diagnóstico de eficientização energética; Readeqüação da luminotécnica dos teatros, auditórios e salas de reunião; Identificação de toda a cabeação elétrica, lógica de telefonia do pavilhão de feiras; - Reforma de todo o sistema hidráulico e de saneamento;

14 Centro de Convenções de Pernambuco
Novos Nichos: Tabocas (15 anos/casamento)/ Pavilhão (Formaturas); Teatro Guararapes: Bilheteria/Parcerias; Transparência: Site – Pauta e reserva

15 Recife Convention & Visitors Bureau E-mail: tatiana@recifecvb.com.br
Tatiana Menezes Diretora Executiva Recife Convention & Visitors Bureau André Trajano Gerente Comercial CECON - PE


Carregar ppt "APRESENTAM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google