A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Thiago Francisco Bergmann-

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Thiago Francisco Bergmann-"— Transcrição da apresentação:

1 Thiago Francisco Bergmann-
Informática 2º Questionário (Trabalho Extra) Legenda: Capa.

2 Informações sobre o 1º questionário: Sobre: Exercícios Do Windows
Informações sobre o 1º questionário: Sobre: Exercícios Do Windows. Legenda: Explicação. Retirado as perguntas: Exercícios Do Windows. Retirado as respostas: Do meu conhecimento. Legenda: Informações do 2º questionário.

3 Respostas certas marcadas com um X:
Legenda: Pergunta 1: Vá até a lixeira de seu computador e clique em gerenciar, em seguida clique em recuperar todos os intens. Pergunta 2: Qual das Funções abaixo não no menu iniciar? Testes porque as outras opções tem no menu iniciar sim. Pergunta 3: Para Acionar o menu de atalho de um item selecionado, devemos pressionar qual botão do mouse? Seleciona a parte que você deseja e clique no botão, esquerdo do mouse e vá para o menu do item selecionado. Perguntas: Respostas certas marcadas com um X: 1-  Por meio do ícone Lixeira, você consegue executar qual operação? a) Gravar arquivos. b) Compactar arquivos. c) Recuperar arquivos excluídos. (X) 2- Qual das Funções abaixo não no menu iniciar?  a) Programas. b) Testes. (X) c) Pesquisar. d) Desligar. 3- Para Acionar o menu de atalho de um item selecionado, devemos pressionar qual botão do mouse? a)Esquerdo e direito simultaneamente b) Esquerdo (X) c) Direito Não se aciona o menu de atalho com o mouse.

4 Pergunta 4: Quando o ponteiro do mouse estiver com formato ?
4- Quando o ponteiro do mouse estiver com formato ? a) O Windows está processando informações exclusivas.(X) b) O Windows está no modo de digitação de texto. c)O Windows está no modo de dimensionamento. d) O Windows está processando uma ação em segundo plano 5-Qual é o nome correto dos botões da figura seguinte ? a) Minimizar, fechar, maximizar b) Minimizar, maximizar, fechar (X) c) Maximizar, fechar, minimizar d) Fechar, maximizar, minimizar 6- Para mover um ícone eu devo: a) Selecionar e pressionar a tecla SHIFT. b) Selecionar e pressionar a tecla CTRL. c) Selecionar e arrastar. (X) d) Selecionar e dar um duplo clique. 7- Qual das ações seguintes permite alternar entre janelas abertas. a) Clicar no menu de atalho. b) Pressionar as teclas ALT+TAB. c) Pressionar as teclas CTRL+ALT+DEL. (X) d) Pressionar as teclas CTRL+ALT. Legenda: Pergunta 4: Quando o ponteiro do mouse estiver com formato ? É porque o Windows está processando alguma coisa. Pergunta 5: Qual é o nome correto dos botões da figura seguinte ? A 1º figura: ela tem o movimento de minimizar a janela aberta. A 2º figura: ela tem o movimento de deixar a janela maior ou menor. A 3º figura: ela tem o movimento de fechar a janela aberta. Pergunta 6:Para mover um ícone eu devo: Para mover um ícone eu devo: selecionar e arrastar. Seleciona a coisa e arrasta o mouse. Pergunta 7: Qual das ações seguintes permite alternar entre janelas abertas.  É CTRL+ALT+DEL. Você apertando essas teclas, você irá para o gerenciador de tarefas. E lá tem as opções de: Finalizar tarefas, nova tarefa e etc.

5 Pergunta 8: O Windows pode ser definido como:
Legenda: Pergunta 8: O Windows pode ser definido como:  Um sistema operacional. É uma coleção de programas que inicializam o hardware do computador. Fornece rotinas básicas para controle de dispositivos. Fornece gerência, escalonamento e interação de tarefas. Mantém a integridade de sistema. Pergunta 9: O que é Área de Trabalho? A área de trabalho é a tela inicial, do seu computador. Lá você pode guarda arquivos, pastas, programas e etc. Pergunta 10: Antes de desligar o botão do computador, eu devo fazer no Windows?  Você deve ir, no botão menu iniciar do seu computador e ir em desligar, esperar um pouco e aí depois desligar no estabilizador. 8- O Windows pode ser definido como: a) Um jogo b) Uma aplicação c) Uma interface gráfica d) Um sistema operacional (X) 9- O que é Área de Trabalho? a) Uma pasta do Windows. b) A primeira tela que você visualiza ao iniciar.(X) c) Um local que armazena arquivos excluídos. d) Um ícone do Windows. 10- Antes de desligar o botão do computador, eu devo fazer no Windows? a) Fechar Todas as janelas abertas. b) Clicar no botão Iniciar e escolher desligar. (X) c) Fechar todos os ícones. c) Não é necessário fazer nada.


Carregar ppt "Thiago Francisco Bergmann-"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google