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PublicouNicholas Menor Alterado mais de 9 anos atrás
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OFICINA SOBRE OS INDICADORES “ VIDA NO TRÂNSITO” DIAS 24 E 25 DE OUTUBRO DE 2013 BRASÍLIA - DF
MARIA SUELI M. NOGUEIRA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PÚBLICA – CAMPO GRANDE -MS
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Campo Grande, MS 70,73%, 29,27%) Breve perfil da Cidade
POPULAÇÃO (2012) (Datasus) FROTA (EM MAIO 2013): (Denatran) 70,73%, 29,27%) FATORES DE RISCO LOCAIS E GRUPOS VULNERÁVEIS: Velocidade Beber e dirigir Motociclistas PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA CIDADE EM RELAÇÃO À SEGURANÇA VIÁRIA Crescimento da frota de motos elevou o número de vítimas, graves/fatais entre motociclistas. Cidade plana e vias largas, sem grandes congestionamentos, é um “convite” à velocidade.
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Indicadores gerais locais
Fontes: DENATRAN,IBGEeDATASUS.
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Proposta de Indicadores locais
1- Criação do Núcleo de Prevenção às Violências e Acidentes:Estados e Capitais; (Estrutura); 2- Elaboração do Plano Estratégico de Ação para Prevenção de mortes e lesões por Acidentes de Trânsito.( Processo); 3- Criação do grupo, gabinete, comitê, gestor intersetorial integrado de Trânsito; ( processo); 4- Criação do grupo intersetorial e multidisciplinar de análise dos acidentes de trânsito. ( processo).
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Proposta de Indicadores locais finais
meta Taxa de mortalidade por acidente de trânsito por / vm. Redução de X % ao ano, dos óbitos por acidentes de trânsito ocorridos na área urbana do Município. Taxa de mortalidade por acidentes de trânsito por /h. Redução de X % ao ano Taxa de internação por acidentes de trânsito por /vm Redução de X % ao ano, das internações por acidentes de trânsito ocorridos na área urbana do Município.
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Proposta de Indicadores locais finais
meta Taxa de internação por acidentes de trânsito por /h. Redução de X % ao ano, das internações por acidentes de trânsito ocorridos na área urbana do Município. Números de dias de permanência em UTIS, por acidentes de trânsito Redução de X % ao ano, dos dias de permanência em UTIs, por acidentes de trânsito ocorridos na área urbana do Município. Proporção de motociclistas mortos e feridos graves por /vm. das mortes e internações de motociclistas, ocorridos na área urbana do Município.
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Proposta de Indicadores locais finais
meta Proporção de motociclistas mortos e feridos graves por /h Redução de X % ao ano, das mortes e internações de motociclistas, ocorridos na área urbana do Município. .OBS: base de cálculo para as metas : PNPAV, PNPS e Plano da Década – redução de 50% em 10 anos.
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obrigada
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