A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

POWER POINT.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "POWER POINT."— Transcrição da apresentação:

1 POWER POINT

2 O Power Point é um editor de apresentações que podem incluir diversos recursos multimídia, como textos, sons, filmes, entre outros.

3 INICIANDO O PROGRAMA Para iniciar o Power Point, clique no menu Iniciar > Programas > Microsoft Office > Microsoft Office Power Point.

4

5 FORMATAÇÕES As barras mais utilizadas no Power Point são muito semelhantes às barras já estudadas no Microsoft Word, a Barra de Ferramentas Padrão e a Barra de Formatação, cujas funções funcionam da mesma forma que no Word, lembrando que para formatar textos, o texto precisa estar selecionado ou a sua Caixa de Texto (espaço reservado no Excel para digitação de textos).

6 MENU FORMATAR Formatar Fonte: abre a janela Fonte, que possui opções de tipo de fonte, tamanho, cor, estilos e efeitos possíveis para o texto. Marcadores e Numeração: Abre a janela Marcadores e Numeração, na qual é possível criar listas numeradas e não-numeradas.

7 MENU FORMATAR Alinhamento: formata o alinhamento do parágrafo, que pode à direita, à esquerda, justificado ou centralizado. Espaçamento entre linhas: abre a janela Espaçamento entre linhas, na qual é possível formatar o espaço entre as linhas do parágrafo e os espaços existentes antes e depois do parágrafo.

8 MENU FORMATAR Maiúsculas e Minúsculas: abre a janela Maiúsculas e Minúsculas, na qual é possível modificar a maneira como o texto está escrito, de acordo com as opções. Substituir Fonte: abre a janela Substituir fonte, que apresenta todas as fontes que estão sendo utilizadas na apresentação e as opções de alteração para essas fontes.

9 MENU FORMATAR Design do slide: exibe no Painel de Tarefas (lateral direita da tela) esquemas prontos de cores e animação de slides.

10 MENU FORMATAR Layout do slide: exibe no Painel de Tarefas modelos prontos de estrutura de slides.

11 PLANO DE FUNDO Clicando no Menu Formatar > Plano de Fundo, ou
É possível formatar o Plano de Fundo do Slide, ou seja, o que aparecerá atrás de tudo o que estiver no slide, de duas maneiras: Clicando no Menu Formatar > Plano de Fundo, ou Clicando com o botão direito no Plano de Fundo de um slide e escolhendo a opção Plano de Fundo...

12 PLANO DE FUNDO Para escolher uma cor sólida para o Plano de Fundo, basta escolher a opção desejada. Caso deseje uma cor que não está nas opções listadas, basta clicar em Mais cores... que as serão abertas mais opções.

13 PLANO DE FUNDO Para escolher uma cor sólida para o Plano de Fundo, basta escolher a opção desejada. Caso deseje uma cor que não está nas opções listadas, basta clicar em Mais cores... que as serão abertas mais opções.

14 PLANO DE FUNDO Clicando na opção Efeitos de Preenchimento da janela anterior, abrirá a janela ao lado:

15 PLANO DE FUNDO Nesta janela, temos as guias Gradiente, Textura, Padrão e Imagem, que trazem novas possibilidades para nosso Plano de Fundo.

16 PLANO DE FUNDO A opção Gradiente permite que sejam escolhidas cores “mescladas”, com opções escolhidas ou cores prédefinidas. Basta escolher as opções e clicar OK.

17 PLANO DE FUNDO A guia Textura traz opções de texturas que podem ser utilizadas em nosso slide, ao clicar em uma textura o nome dela aparece abaixo das opções.

18 PLANO DE FUNDO A guia Padrão oferece opções de padrões que podem ser utilizados e as opções de cores do Primeiro plano e do Plano de fundo.

19 PLANO DE FUNDO A guia Imagem permite que
selecionemos uma imagem para nosso Plano de Fundo.


Carregar ppt "POWER POINT."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google